Tânia Yoshida, prefeita de Conceição do Jacuípe, anuncia retomada das obras das creches do Joel Caetano e Guedes com recursos próprios

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), falou, durante live transmitida nesta quinta-feira (14/8), sobre as obras em execução no município e anunciou a retomada de intervenções paralisadas, incluindo construções iniciadas com recursos do governo federal que não foram concluídas pela gestão anterior.

Prefeita Tânia Yoshida celebra aniversário de Yambó e fala sobre amizade com o vice-prefeito: ‘Uma pessoa muito especial’

Tânia explicou que, desde 2022, sua administração vem solicitando autorização para dar continuidade às obras, e que agora conseguiu liberação para usar recursos próprios e concluir as creches dos loteamentos Joel Caetano e Guedes, que foram deixadas inacabadas pelo governo anterior ao seu.

“Agora recebemos a notícia de que as duas obras do governo federal foram canceladas: a creche Joel Caetano, onde só restam as ruínas das estruturas, e a creche do Guedes. As duas eu vou licitar, executar e entregar. Vamos fazer com recursos próprios. Muito obrigado ao FNDE, foi uma luta para sair isso aqui”, afirmou.

Sobre as obras em andamento na cidade, a gestora destacou a pavimentação da Rua Paraíso Tropical, a pavimentação e drenagem da Rua Carlos Mendes e a pavimentação no loteamento Morada Grega (todas no Baldez); a drenagem da Rua Laurindo Gomes Dias, conhecida como “Beco da Carniça”; e a requalificação da drenagem da Rua General Osório.

Além disso, mencionou a reforma da praça do distrito do Picado, a reforma da praça e da quadra da Vila Nova Esperança, e a construção da escola na Vila Nova Esperança.

Com relação a nova unidade escolar, Tânia adiantou que pretende agilizar a entrega para que as atividades comecem de imediato. Ela também ressaltou que as obras de ampliação do Hospital ACM são uma prioridade da gestão e seguem “em ritmo acelerado”.

Ao comentar a drenagem no “Beco da Carniça”, a gestora ressaltou o caráter essencial da obra. “Aquilo ali era ponto de honra para mim. As pessoas falam que a drenagem fica enterrada e ninguém vê, mas na hora que chove e alaga tudo, a pessoa dá valor. Não adianta fazer as coisas e não fazer bem feito”, declarou.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics