Jovem de 21 anos é morto a tiros: “virou as costas e foi metralhado”, diz avó

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros, na tarde de sábado (16/8), no bairro da Federação, em Salvador. Segundo a família, Erick Kaique Amaral Santos saiu da casa da avó para pegar uma quantia em dinheiro com a mãe para ir a um show, quando foi baleado.
PortoBello oferece crediário especial para aposentados e pensionistas em Conceição do Jacuípe
Erick chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na comunidade Alto da Bola, nas imediações da Avenida Vasco da Gama, uma das principais da capital baiana.
Conforme relato de moradores, aconteceu uma troca de tiros que durou cerca de 15 minutos. No entanto, de acordo com Alba Regina Amaral, avó da vítima, Erick foi abordado por traficantes da região e executado com diversos tiros. Para ela, ele foi confundido com outra pessoa e não foi atingido pela troca de tiros.
“Ele suspendeu a mão e disse ‘você me conhece e eu sou inocente’. Esperou meu neto virar as costas, porque ele estava com uma camisa no ombro e com um som para levar para a mãe. Ele virou as costas e foi metralhado com mais de 30 tiros. Queremos justiça”, afirmou a avó da vítima.
Conforme relato da avó, o jovem desejava de ter terapeuta e não tinha envolvimento com a criminalidade.
Rejane Amaral, contou, em entrevista, que o pai do jovem ligou para ele e perguntou se ele já havia chegado na casa dela, no momento em que acontecia um tiroteio na região. Ela confirmou a versão da avó e disse que o filho foi abordado por traficantes da localidade.
“Eu queria que meu filho estivesse aqui. Meu filho era meus braços, meu tudo, médico, dinheiro, confidente. Eu quero justiça”, desabafou a mãe do jovem.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura as circunstâncias, autoria e motivação da morte de Erick.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!