Maus-tratos: cavalo tem patas cortadas como punição por baixo desempenho em cavalgada

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a um cavalo que foi mutilado com um facão em Bananal, interior de São Paulo. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte

Segundo a polícia, o tutor do cavalo, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, teria cortado as patas do animal após uma cavalgada na zona rural da cidade, no último sábado (16/8).

Ana Castela denuncia crime de maus-tratos após receber vídeo de cavalo agonizando — Foto: Reprodução/Instagram
Ana Castela denunciou crime de maus-tratos após receber vídeo de cavalo agonizando — Foto: Reprodução/Instagram

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com internautas e famosos, como a cantora Ana Castela e a ativista Luísa Mell, cobrando justiça e a investigação do crime.

Após a repercussão, a polícia ouviu, nesta segunda-feira (18), o tutor do animal e uma testemunha que estava presente no local. De acordo com o boletim de ocorrência, a testemunha relatou que ambos estavam em uma cavalgada quando o cavalo branco, aparentemente cansado, parou de andar e deitou no chão.

A testemunha contou que Andrey, então, teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar”, e desferido um golpe com um facão contra a pata do animal. A pessoa presente relatou ter passado mal e se afastado do local sem acompanhar o desfecho da situação.

Em depoimento à polícia, Andrey confirmou a mutilação, mas alegou que acreditava que o cavalo já estava morto no momento em que cortou as patas. O jovem não quis se manifestar sobre o caso.

O crime foi registrado como prática de ato de abuso a animais, com agravamento pela morte do cavalo, e segue sob investigação. Até o momento, ninguém foi preso.

Por meio de nota, a Prefeitura de Bananal afirmou que tomou conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais e trabalha em conjunto com a polícia para que os responsáveis sejam identificados e punidos. “A Prefeitura repudia qualquer ato de crueldade contra os animais e reforça seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todos, trabalhando com os órgãos competentes para que casos como este não fiquem impunes”, disse.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics