Dois policiais militares são presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de idoso e trabalhador rural

Um subtenente e um sargento da Polícia Militar da Bahia foram presos na manhã desta quarta-feira (20/8), suspeitos de participação no desaparecimento de Pedro Segundo Curaçá Chaves, de 63 anos, e Rafael Pereira da Silva, de 32, ocorrido em outubro de 2024, no povoado de Folha Larga, zona rural de Campo Formoso, no norte do estado.
Segundo relatos de familiares, testemunhas informaram que as vítimas foram levadas por homens que chegaram em duas caminhonetes. Pedro Segundo era dono do sítio onde morava com Rafael, que trabalhava para ele.
Operação Krampus
A ação que resultou nas prisões, batizada de “Operação Krampus”, foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Juazeiro.
As buscas aconteceram em residências, na sede da Cipe Caatinga e na 54ª Companhia Independente da PM (CIPM) de Campo Formoso. Durante a operação, foram apreendidos veículos, armas, celulares e outros objetos.
Os policiais presos são lotados, respectivamente, na CIPE – Caatinga e na 54ª CIPM de Campo Formoso.
Investigações e uso de veículo oficial
De acordo com o MP-BA, as investigações apontaram que os suspeitos utilizaram um veículo oficial pertencente à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para cometer o crime.
Até a última atualização desta reportagem, Pedro Segundo e Rafael Pereira continuavam desaparecidos.
Mistério no sítio
Familiares relataram que souberam do caso após vizinhos perceberem uma “movimentação estranha” no local. Ao chegarem ao sítio, encontraram as portas abertas e os cômodos revirados, mas não notaram a falta de pertences das vítimas.
As apurações seguem sob responsabilidade do MP-BA e da Polícia Civil, que investigam a participação dos policiais militares e buscam localizar os desaparecidos.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!