Homem é preso suspeito de se passar por vidente para cometer abusos sexuais e aplicar golpes

Um homem de 49 anos foi preso na terça-feira (19/8) em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, suspeito de se passar por vidente para praticar crimes sexuais e aplicar golpes financeiros. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) do município.
Conceição do Jacuípe celebra o Dia Nacional do Campo Limpo com ações de conscientização e sustentabilidade
Segundo a Polícia Civil, o acusado criava perfis falsos em redes sociais, apresentando-se com nomes femininos como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”. Nessas páginas, ele convencia vítimas de que familiares poderiam morrer caso não realizassem depósitos em dinheiro.
Crimes e valores extorquidos
Em um dos casos investigados, uma vítima chegou a transferir R$ 20 mil para o suspeito. Já em outro episódio, uma mulher, acreditando em uma suposta “maldição”, foi induzida a manter relação sexual com ele. O homem ainda exigiu o pagamento de R$ 16 mil para supostas novas práticas “espirituais”.
O delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, informou que os crimes ocorreram entre setembro de 2024 e maio de 2025. O suspeito permanece custodiado e está à disposição da Justiça, devendo responder por violação sexual mediante fraude e estelionato.
Orientação às possíveis vítimas
A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham sido alvo do mesmo golpe procurem a Delegacia Territorial de Cruz das Almas para registrar ocorrência ou entrem em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!