Polícia Civil prende quatro pessoas em operação contra tráfico

Advogado de 71 anos dono de fazenda com maconha está entre os presos

A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta quinta-feira (21/8), uma operação de grande porte contra o tráfico de drogas em Morro do Chapéu e Salvador. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um advogado de 71 anos, apontado como dono de uma fazenda usada para o cultivo de maconha no interior do estado.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe promove Escuta Pública da Política Nacional Aldir Blanc

O idoso foi localizado em sua residência, no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, e encaminhado para a Polinter, onde permanece custodiado. Em Morro do Chapéu, foram presas uma mulher de 60 anos, suspeita de arrendar a fazenda para o esquema criminoso, e um homem de 28 anos. Outro indivíduo foi detido em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante as diligências, os policiais apreenderam armas, munições, celulares, notebook, balança de precisão, dinheiro e dezenas de porções de maconha e cocaína. Todo o material foi encaminhado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação é um desdobramento das investigações iniciadas em abril, quando as autoridades descobriram e destruíram mais de 100 mil pés de maconha em uma grande plantação no município. Outras áreas ligadas ao grupo criminoso também foram erradicadas ao longo das apurações, somando quase 200 mil pés da droga apreendidos em diferentes ações.

Segundo a delegada Natália Ferreira Bezerra, titular da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, a operação desta quinta-feira teve como alvo os líderes do esquema.

“Antes, conseguimos prender apenas os trabalhadores que estavam na roça. Agora chegamos nos líderes, incluindo o dono da fazenda e quem arrendava a terra”, afirmou a delegada.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha e desarticular completamente a rede criminosa. O material apreendido passará por perícia, e os presos responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!c

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics