Prefeita Tânia Yoshida anuncia ampliação de isenção fiscal para indústrias em Conceição do Jacuípe
Novo prazo para isenção de tributos municipais visa atrair empresas e gerar empregos

Ver essa foto no Instagram
A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), falou, durante sua transmissão semanal que foi ao ar nesta quinta-feira (22/8), sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 12/2025, enviado pelo Executivo ao Legislativo Municipal. A medida altera dispositivo da Lei Municipal nº 720/2021, ampliando a isenção de tributos para indústrias que já estão instaladas ou que venham a se instalar na cidade, com o objetivo de atrair investimentos e ampliar a geração de empregos.
Prefeita Tânia Yoshida anuncia atrações da VII Semana da Cultura Evangélica em Conceição do Jacuípe
Com a mudança, o período de isenção passa de três para dez anos, abrangendo tributos como IPTU, ISSQN, ITIV TFF, TLM e alvarás municipais. Conforme explicado por Tânia, o artigo 8º da Lei Municipal nº 760/2021, que previa a redução gradual dos benefícios fiscais, foi integralmente revogado.
“As indústrias atuais e as que, por ventura, venham a se instalar no município de Conceição do Jacuípe ficarão isentas de tudo isso. Antes, a cada ano ia reduzindo para 70%, depois 50%, depois… Então, não tem mais. É 10 anos a isenção”, afirmou a gestora, destacando que a medida busca fortalecer a economia local.
Além da ampliação do benefício fiscal, Tânia falou sobre o Programa de Qualificação Profissional implantado no município. Atualmente, 240 moradores participam dos cursos oferecidos. “Eu quero que o povo trabalhe. São 240 pessoas que estão fazendo o curso e tenho certeza que nós vamos conseguir encaixar todas essas pessoas aqui no município”, disse.
A prefeita ressaltou ainda que a iniciativa tem como objetivo central fomentar a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida da população.
“As empresas, elas dão o retorno. Claro que eu estou pensando também no retorno financeiro, mas não é só isso. Quando se gera emprego, é uma família que está tendo dignidade de se alimentar bem, de comprar as coisas para dentro de casa, para consertar uma casa, ter um carro”, pontuou.
Ao finalizar sua fala, a chefe do Executivo destacou que o desenvolvimento do município deve ser pensado de forma ampla, valorizando tanto a economia quanto a geração de empregos. “Nós não podemos pensar só em arrecadar o dinheiro e não dar retorno para a população. As empresas dão retorno para a população através de emprego”, concluiu.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!