Suspeito que se passava por chefe de facção criminosa para aplicar golpes é preso no Recôncavo da Bahia

Um homem foi preso suspeito de se passar por um chefe de uma facção criminosa para extorquir dinheiro de vítimas em Santo Antônio de Jesus (BA), no Recôncavo da Bahia, na quinta-feira (21/8).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito entrava em contato com as vítimas, informava que sabia o endereço delas e exigia uma grande quantia em dinheiro para que as ameaças parassem ou para que fosse garantida a segurança de familiares.
O crime é semelhante ao aplicado em moradores e comerciantes de Coração de Maria. Conhecido como “golpe da facção”, suspeitos tem se passado por integrantes de organizações criminosas para extorquir dinheiro dos moradores da cidade. Já são pelo menos 10 vítimas.
A Polícia não confirma se o homem preso em Santo Antônio de Jesus tem relação com os crimes de Coração de Maria.
O suspeito preso na quinta-feira também já foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, informou a PC.
A prisão aconteceu através de equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. O homem foi levado à delegacia onde segue à disposição da Justiça.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!