Empresa lamenta morte de trabalhador em aterro sanitário e promete reforçar protocolos de segurança

A empresa CVR Alto Sertão, responsável pela administração do aterro sanitário de Caetité, no sudoeste da Bahia, se pronunciou nesta segunda-feira (25/8) sobre o acidente de trabalho que resultou na morte de Robson Silva Moreira, de 40 anos, na última sexta-feira (22). Em nota oficial, a companhia lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que irá revisar procedimentos internos de segurança.

Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte

“Diante do fato ocorrido, [a empresa] reforçará as orientações voltadas à segurança e revisão dos procedimentos, além das medidas preventivas necessárias, para que fatos como este não voltem a acontecer”, diz o comunicado.

Segundo a nota, todas as autoridades competentes foram acionadas imediatamente após o acidente, e a CVR declarou estar “integralmente disponível para contribuir com a apuração rigorosa do acontecido e suas causas”. A empresa também ressaltou que possui “rigorosos protocolos de segurança” e investe constantemente na prevenção de acidentes.

A CVR afirmou ainda que a prioridade, neste momento, é oferecer total suporte à família da vítima e aos colegas de trabalho da unidade.

Entenda o caso

O acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã de sexta-feira (22), durante uma operação de descarregamento de materiais no aterro sanitário. De acordo com informações apuradas, Robson subia por uma escada até a carroceria de um caminhão-caçamba quando um rolo de geomembrana, material usado para impermeabilização se soltou e caiu sobre ele, provocando ferimentos fatais.

Equipes do Samu foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Ainda não há informações sobre eventuais falhas nos protocolos de segurança por parte da empresa ou do trabalhador.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics