Escolas da Rede Municipal recebem palestra sobre A questão do “ficar”
Com uma parceria do CREAS (Centro de Referência especializada da Assistência Social) através da Secretaria Municipal de Ação Social as escolas municipais de Berimbau estão recebendo uma importante ferramenta para os jovens e adolescentes no campo do relacionamento afetivo. Abordando o tema do Amor e da sexualidade. Nesta quinta (23) foi à vez da Escola Municipal Sérgio Cardoso.
Segundo a psicóloga o objetivo principal é que os jovens comecem a se perceber como pessoa e tentar melhorar o entendimento e consequentemente ajudá-los no aperfeiçoamento dos relacionamentos, desmistificando a questão do ficar. A questão dos primeiros afetos, os primeiros amores, os primeiros beijos.
“Sempre faço uma pergunta para cada aluno. O que é ficar para você? E o que eu estou percebendo é que para as meninas o sonho de encontrar um príncipe encantado ainda é real. E já os meninos pensam mais na experiência, eles querem experimentar. Quem beija? Quem é que ainda não beija? Quem pega mais meninas? Ou seja, os meninos não estão preocupados com o relacionamento afetivo. Já para as garotas o príncipe permanece”. Comenta Dra. Nilzete.
Confira abaixo algumas respostas dos alunos:
As informações e fotos são da Assessoria de Comunicação