Produtos orgânicos de Berimbau fazem sucesso em Salvador

O Secretário de Agricultura Gilvan Costa da França e a sua esposa 

 

A grande maioria poderia responder “se ele fosse mais barato” ou “se houvesse mais feiras especializadas”. Apesar de apontarem problemas diferentes, as duas respostas são mais similares do que se imagina. Os alimentos orgânicos, em geral, são mesmo mais caros que os convencionais porque já incorporam o custo da produção sustentável. Mas o valor é especialmente mais alto nos supermercados, como verificou a pesquisa recente do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Nas feiras especializadas encontram-se os melhores preços, e como identificou o levantamento da pesquisa, a diferença de valor de um mesmo produto em relação ao supermercado chegava a incríveis 463%! Contudo, produtos orgânicos de Berimbau já são comercializados com grande sucesso na capital baiana.

Segundo o secretário de agricultura e comerciante de Berimbau Gilvan Costa da França que há 15 anos comercializa produtos orgânicos os benefícios são a não concentração de químicas e nem produtos tóxicos sendo assim não fazem mal a saúde, pois é um produto 100% natural produzindo apenas com adubo de gado e compostos orgânicos, pulverizados com defensivos biológicos gerando um alimento saudável.

 

E como a pesquisa revela comprando em uma feira especializada não é um produto caro como a maioria das pessoas imaginam.

 

Os produtos orgânicos gerado em nosso município já estão sendo comercializados na sede de Petrobras no bairro do Itaigara todas as quintas.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics