Frio é bom para emagrecer
O inverno está chegando. Cuidado! Estatísticas comprovam que a maioria de nós termina o período mais frio do ano com alguns quilos a mais. Isso, porque nos movimentamos menos e sentimos a necessidade de comer alimentos mais calóricos. Até aqui nenhuma novidade. Mas recentemente surgiu uma nova perspectiva capaz de provocar resultado emagrecedor em tempos de temperatura baixa: a termogênese.
Você já deve ter ouvido falar dos suplementos termogênicos, aqueles que estimulam a produção de calor pelo corpo e aceleram o metabolismo. Quando fazemos exercícios, aumentamos a produção de calor. Aliás, os exercícios são altamente termogênicos. Agora sabemos que a exposição ao frio também eleva a nossa termogênese. E não estou me referindo às contrações musculares, ou seja, tremer de frio. Não é preciso chegar a este extremo para que o organismo fique mais termogênico.
Este assunto vem sendo pesquisado, porque já se sabe que a termogênese natural do corpo está associada à queima da gordura. Pequenos aumentos na termogênese podem alterar significativamente o gasto calórico (para mais) a longo prazo, já que seus efeitos persistem de forma contínua (dia e noite).
Portanto, agora você já tem um suplemento natural dentro de seu corpo para combater a engorda do inverno. Basta continuar praticando exercícios (aumento termogênico), controlando sua ingestão calórica (que será um grande desafio na estação mais fria do ano) e não se agasalhar demasiadamente.
Deixe seu corpo trabalhar um pouco mais, produzindo calor. Há evidências de que nos adaptamos à exposição crônica ao frio e sempre às custas de maior produção de calor e isso nos faz queimar mais calorias e consequentemente a gordura. Falta apenas descobrir o limite de desconforto que cada um tolera sem que isso se torne uma tarefa muito árdua.