Aleluia! O Bahia vence

 

Diferente das rodadas anteriores, o Bahia surpreendeu e venceu Internacional nesta noite de domingo, por 2 x 1, no estádio Centenário, no interior gaúcho, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o tricolor subiu para a décima posição na tabela de classificação da competição, chegando aos quatro pontos. 

 
E para tentar manter esse bom momento na disputa, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Botafogo, quarta-feira, às 22h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju.



Tricolor abre o placar e administra resultado

Jogando diante da sua torcida, o Internacional procurou pressionar o Bahia logo no início da partida e aos sete minutos criou sua primeira grande chance de abrir o marcador. O rápido Fred recebeu passe na intermediária, cortou a defesa baiana e bateu colocado, acertando a trave de Marcelo Lomba.

 
Mas, mesmo sofrendo uma pressão colorada, o tricolor surpreendeu e tirou o zero do marcador aos oito. Em contra-ataque, o jovem Ryder levou a bola com tranquilidade e acertou um lindo chute no ângulo de Muriel, marcando um golaço no interior gaúcho e fazendo a festa da torcida visitante nas arquibancadas. 

 
Sentindo o bom momento baiano no duelo, o Inter passou a tocar mais a bola no setor ofensivo e chegou com perigo novamente aos 18. Josimar recebeu lançamento de D'Alessandro dentro da área, ajeitou e chutou por cima do gol de Lomba, perdendo uma grande chance de empatar. 

 
Mais dinâmico e procurando o ataque, o Inter foi com tudo para cima dos visitantes e aos 25, mais uma vez, ficou perto do empate. Desta vez, Rafael Moura recebeu passe na marca do pênalti, driblou Lucas Fonseca e bateu rasteiro, tirando tinta da trave de Lomba.

 
Dono das ações, a equipe mandante criou sua última chance no primeiro tempo aos 31. Após cruzamento de Forlán, a bola desviou no ataque colorado e por pouco não entrou no fundo das redes.  



Inter vai para cima e tricolor segura pressão 

Buscando o empate, o Inter partiu com tudo para cima do Bahia e assustou o tricolor logo aos três minutos do segundo tempo. Depois de receber passe dentro da área, Rafael Moura tocou de cabeça para D'Alessandro, que não conseguiu chegar a tempo para concluir. 

 
A resposta tricolor aconteceu aos nove minutos e em grande estilo. Depois de fazer excelente jogada pela esquerda, Jussandro acertou um cruzamento na medida para Fernandão, que testou firme, para a linda defesa de Muriel. 

 
Melhor em campo e pressionando o tricolor, que procurou se defender muito desde o retorno do intervalo, o colorado ficou perto do primeiro gol aos 14. Em cobrança de falta da intermediária, Forlán obrigou Marcelo Lomba a realizar uma grande defesa. 

 
E ligado nas poucas oportunidades que teve na etapa final, o tricolor conseguiu ampliar. Após a cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel, a bola sobrou para Fernandão, que ajeitou e chutou rasteiro, sem chances para Muriel.

 
Desesperado, o Inter diminuiu o prejuízo aos 19. D'Alessandro chutou para cima e a bola sobrou nos pés de Forlán, que dominou com categoria e bateu por baixo de Marcelo Lomba, que não conseguiu evitar. 

 
Mas apesar da pressão gaúcha, o tricolor conseguiu se segurar bem e garantiu seu primeiro triunfo na competição. 



FICHA TÉCNICA

Série A 
Internacional 1 x 2 Bahia
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/06/2013
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Gabriel, Rodrigo Moledo e Airton (Internacional) / Lucas, Marquinhos, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão e Jussandro (Bahia)
Gols: Forlán (Internacional) / Ryder e Fernandão (Bahia)
 
Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlan e Rafael Moura (Mike). Técnico: Dunga.


Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones, Fahel, Hélder (Feijão), Marquinhos Gabriel (Raul) e Ryder; Fernandão (Potita). Técnico: Cristóvão Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics