Daniela Mercury agita a Parada Gay de SP

 

A cantora Daniela Mercury foi a grande estrela da 17ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), realizada neste domingo (2), em São Paulo. A baiana subiu ao trio acompanhada da namorada, a jornalista Malu Verçosa, e cantou hits como 'Julieta e Romeu' e 'No Woman no Cry'. A apresentação foi patrocinada pela Empresa Baiana de Turismo S.A. (Bahiatursa), que pagou R$ 120 mil para a artista.

 

Apresentação de Daniela Mercury foi patrocinada pelo Governo da Bahia

 

Durante entrevista coletiva concedida na manhã de hoje (2), antes do evento, Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), disse que a Parada do Orgulho LGBT não pode ser vista apenas como um carnaval fora de época. "A parada não é um carnaval fora de época. Mas sim o maior movimento de visibilidade massiva de uma parcela da comunidade que sofre diariamente preconceito e discriminação, violência, ódio e intolerância", disse.



O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que há três eixos principais da luta pelos direitos LGBT tramitando no Congresso Nacional. O primeiro é o do direito ao casamento igualitário que, apesar de ter sido discutido e garantido pelo Supremo Tribunal Federal, ainda precisa, segundo ele, estar previsto em lei. O segundo ponto é a questão da lei de identidade de gênero (que prevê, entre outras coisas, o nome social para as travestis e transexuais) e o, último, o da aprovação da projeto de lei complementar (PLC) que criminaliza a homofobia, mais conhecida como PLC 122.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics