Mãe que abandonou um bebê em Berimbau escondia a gravidez
Fomos saber um pouco da origem e o que realmente aconteceu para que uma mãe abandona-se um filho recém nascido em uma via pública no Centro de Berimbau.
Solange Pinheiro Reis, 23 anos, mãe de 4 filhos está internada na Santa Casa Misericórdia, e segundo a auxiliar de enfermagem Olga Queiroz, que também é conhecida da paciente nos informou, ela é uma pessoa centrada e que nunca teve problemas no distrito, casada com Valdir Almeida Alves de 29 anos que tem problemas com álcool. E que está com distúrbio psicológico devido o a depressão pós parto.
Deixando o hospital, fomos a procura do pai da criança. Como não o encontramos, conversamos com os seus pais o Senhor Antonio e a Dona Iracy.
Os avós da criança nos revelou que não tinham conhecimento da gravidez da nora e que a mesma mesmo questionada que estava mais gorda negava a gravidez.
“O meu filho Valdir até mim questionou que achava que a sua esposa estava grávida. Mas, ela sempre negava” conta Dona Iracy.
A Dona Iracy ainda nos contou que ela teve a criança no domingo (09) ao meio dia em casa sozinha e que na segunda saiu às 4 horas da manhã acompanhada de dois filhos mais o bebê escondido na bolsa falando que iria para Berimbau pegar um exame médio.
Quando na manhã terça-feira (11), chega à casa dela um vizinho dizendo que o filho de Solange disse que é para a Senhora ir lá que ela está passando mal. Quando a mesma chega lá a vizinha fala. “Iracy está estranho, eu não estou vendo menino nenhum na barriga dela. E esse menino foi para onde?” Solange sentindo dor, foi levada para o hospital e lá ela revelou que tinha feito uma besteira.
Referente ao motivo que a teria levado a Solange a ter abandonado a criança família desconhece.
A criança contiua no Hospital ACM em Berimbau e passa bem.