Corpo de criança soterrada é encontrado no Bom Juá
O corpo de Cailon Sena de Jesus, 1 ano e três meses, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (18) entre os escombros da casa que desabou na rua do Ocidente, em Novo Marotinho, bairro do Bom Juá. A mãe dele Tainá Sena, 22, também morreu no desabamento.
Por volta de 8h de segunda-feira, Tainá preparava o leite de Cailon, na cozinha, quando um deslizamento de terra na encosta atingiu a laje, que desabou. Os dois, assim como três crianças que brincavam na sala ao lado, ficaram sob os escombros.
Ainda na manhã de ontem, Maicon Manuel Sena de Jesus, 6, e Maíne Sena de Jesus, 8, sobrinhos de Tainá, bem como Talison Caíque de Jesus Sena, 7, filho mais velho dele — foram retirados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A Polícia Militar confirmou a morte de Tainá às 18h de segunda. Ela passou quase toda a tarde soterrada, presa sob a laje, enquanto o Corpo de Bombeiros tentava resgatá-la. O corpo da jovem foi retirado por volta das 22h. As três crianças JÁ tiveram alta do hospital.
Em duas semanas, já choveu na capital o volume previsto para todo mês de junho — 251 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).