Neymar é decisivo e Brasil vence o México por 2 a 0

O atacante Neymar fez um gol e deu uma assistência para Jô na vitória da seleção por 2 a 0 sobre o México, hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e pode garantir uma vaga na semifinal ainda hoje. Basta que a Itália vença o Japão ou que as duas seleções empatem. O duelo entre europeus e asiáticos acontece às 19h, na Arena Pernambuco.

O México ainda não somou pontos e torce pelo êxito dos japoneses diante dos italianos. O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu repetir a escalação e a formação (4-3-3) pela terceira consecutiva na seleção. O México, por sua vez, foi armado no esquema 4-4-2 pelo treinador José Manuel de la Torre. Mais ofensivo, o Brasil começou melhor e não demorou para chegar ao gol. Aos 9min, o lateral direito Daniel Alves cruzou na área, o zagueiro Rodríguez afastou mal e Neymar acertou um belo chute de primeira, com o pé esquerdo, para colocar os anfitriões em vantagem.

Cinco minutos depois, Daniel Alves apareceu novamente no ataque. Desta vez, ele arriscou de fora da área e Corona mandou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 24min, Neymar teve a chance de ampliar. O ex-santista dominou no peito e chutou forte. Para alívio do goleiro Corona, a bola passou por cima da meta. Apesar de não ser ameaçado, o Brasil quase sofreu uma baixa. O zagueiro David Luiz machucou o nariz após se chocar com o companheiro Thiago Silva e começou a sangrar. Com dificuldade para estancar o sangramento, ele ficou por nove minutos fora do gramado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics