Prefeitura de Berimbau antecipa os salários e a 1ª parte do 13° dos funcionários
1=Estou assim pasmado; como se fala da educação. Há uma frase dizendo: educação é tudo. Mas, tudo o quê?
Se ela é tudo, o que resta? Se não é tudo, faz parte do tudo; mas qual parte? Costumo dizer que a sociedade é formada de dois pilares: educação e saúde. Isso no campo das discussões filosóficas sociais. Peraí, deve estar pensando você: discussões filosóficas? Isso mesmo.
Pasmado é minha maneira de falar da atualidade. O ensino fundamental dado pelas escolas de Berimbau é bom; os professores têm capacidade para ensinar. A grande dificuldade é a FAMÍLIA fazer sua parte; interagir, conferir o Aprendizado da filha e do filho. E estar na escola colaborando.
Como colaborar? Visitar, conversar, participar da vida escolar social familiar.
Por ser esse um tema looongooo, vou parar e continuar depois das ‘festas’. Contudo, sigam o abaixo escrito.
2=Embora alguns possam ser ‘traduzidos’ há num outro site muitas mensagens mal escritas, seja na redação, seja na maneira de se expressar, para dizer algo sobre a atual prefeita. Exemplos:nois vem- ‘‘A prefeita anterio dava aumento maior mais nunca pagava. Essa paga ante do m~es acaba nois vem|; // A lei municipal 346/2004 diz no Artigo 25º – A gratificação pelo exercício em escola de difícil acesso e provimento corresponderá a 17% (dezessete por cento) do vencimento do servidor do Quadro dos Trabalhadores em Educação. Parágrafo Único – São consideradas de difícil acesso e provimento as escolas que se distanciam MAIS DE CINCO QUILÔMETROS da RESIDÊNCIA do SERVIDOR. Portanto, os servidores que atendem a esse artigo tem direito a receber o auxílio, o qual foi cortado indevidamente; Maquiavélico-// AOS JACUS ADVERSÁRIOS: em Quatro Meses de GESTAO, em silêncio, com os pés no chão, pelo que tenho observado em minhas andanças, o município vem adquirindo UMA nova CARA. A cara DO CRESCIMENTO. EXEMPLO: UMA CIDADE MAIS LIMPA, FUNCIONÁRIO recebendo em dia seus VENCIMENTOS, Merenda escolar para nutrir aqueles que serão o futuro da BAHIA E DO BRASIL, DICO // e ‘‘O que tem que ser mudado com urgência na cidade não é só estrutura de hospitais e a segurança mas a falta de preparação para essas pessoas que andam de moto sem habilitação’’Leila Campos.
Estes teceram suas observações porém não vou repeti-las por inteiro. Mas vou concordar discordando de alguns. Porém, sendo democrata, quero dar meu abalizado/ ajuizado ponto de vista:
‘‘São 19 anos e 3 meses trabalhando na Prefeitura. Nesse período, João do Feijão, Tânia 3 vezes e João de Roque por 4 anos. Apenas João de Roque pagava certo, embora atrasado. Tânia, assinava portaria mas nunca cumpria nem o que ela assinava; todos os meses pagava o mês anterior já finalizando o 2º mês. E em todos os mandatos (ainda querendo mais um). O pior, além de pagar quando queria (não sabia administrar?), é que pedia autorização à Câmara, recebia essa autorização para pagar (o caso dos processos ganhos) porém jamais cumpriu o que a Câmara lhe permitiu. Inclusive, em 2009 pediu autorização para negociar com o INSS o débito DELA, não do primo João de Roque, mas dela- e não deu ligança.
Há poucos dias, apenas 4 conhecidos da Educação foram fazer pesquisa e se assustaram: 3 anos sem recolher nenhum centavo. ISSO É O QUÊ MESMO?!
Os demais que ainda não foram consultar o INSS estão medrosos (alguns faltando um ano e pouco para aposentar).
Porisso o título: PAGO ANTECIPADO. Meio do ano, faltando 14 dias pro mês acabar e a prefeita NOTA 10 já pagou Junho. E ainda mais: com metade do 13º salário enquanto a anterior saiu devendo alguns 13º – quando pagava metade em dezembro, a outra parte seria lá pra fevereiro do ano seguinte…
NOTA 10 não- tu é NOTA MIIIILLLLL, Normélia Correia.
Aí há uma pequena prova: você é especial. Que se danem os apaixonados abestados que tanto puxam para o nome ignóbil que nunca valorou nenhum servidor público.
Disse em 1999 ao Neiva que Retirolândia, lá no seco nordeste baiano, naquele tempo já pagava no dia 30 aos servidores municipais e ele me rebateu; ‘aqui não pode; são muitos os problemas para D. Tânia administrar’.
Depois ele foi vice- prefeito, entrei na APLB como diretor, briguei muito para ela regularizar o pagamento, ao menos da educação, fui a Rádio em cadeia nacional e a chamei de mentirosa, marcou em Portaria data de pagamento e nunca cumpriu (desculpem repetir). Faltando uma semana para a eleição, deu a proposta INDECENTE no fim de 2004 de quitar os mais de 200 funcionários que ganharam a AÇÃO na justiça do trabalho (óbvio que não ia cumprir. Tanto que volveu e esqueceu nos 4 anos findos)…
Mantenho a mesma postura cidadã: ‘‘honra ao mérito de quem tem valor. Adeus de mão fechada a quem nunca aos servidores valorizou’’.
Por Viliano Poeta