O buraco é mais embaixo
A cratera na BR-324, na altura do km 618, no acesso a Porto Seco Pirajá, que abriu há pouco mais de duas semanas, está dando dor de cabeça aos motoristas que precisam trafegar pela região.
Na manha de quarta-feira (19) o buraco aunmento e a pista foi nterditada no sentido Feira de Santana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para não interromper o tráfego, foram liberadas duas faixas da via oposta, que está sendo usada por motoristas no sentido Feira. Já no sentido Salvador, o trânsito flui pela faixa da direita e pelo acostamento.
Na manhã de hoje, por conta da saída da capital rumo apo interior do Estado em decorrência das festas juninas, o trânsito na BR-324 ficou caótico. O engarrafamento – cuja extensão ainda não foi calculada pela PRF – já atras em até duas horas as viagens.
Até a Embasa sobrou
Em função do aumento da cratera devido às fortes chuvas, mais uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ficou exposta no local e, por isso, a empresa interrompeu, o fornecimento de água em algumas áreas da capital na segunda-feira (16).
A ação ocorreu para realizar serviço emergencial de escoramento da tubulação. De acordo com a Embasa, a medida foi necessária para evitar o rompimento do equipamento, que é responsável por enviar 6.850 litros por segundo para uma parte da capital baiana.
Um outra alternativa é seguir pela Avenida Suburbana até Paripe, chegar a estrada do Derba e acessar à BR-324 no trevo de Águas Claras.