Prefeitura de Berimbau realiza palestras para Empreendedores

A Prefeitura Municipal de Berimbau em parceria com o SEBRAE, através da Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou nesta quinta-feira (04), em nossa cidade, palestras, oficinas e orientações para empreendedores individuais. As palestras ocorram pela manhã e há tarde no Colégio Municipal Laura Ribeiro Lopes.

As palestras contaram com 68 participantes nos dois turnos e foram direcionadas aos empreendedores individuais que já possuam um negócio ainda não formalizado ou que tenham a intenção de dar início a alguma atividade, cujo faturamento anual esteja limitado a R$ 60.000,00 e que não sejam sócios titulares ou administradores de nenhuma outra empresa.

“Vim, porque tinha dúvidas. Pois, quero abrir o meu negócio com orientações de quem entende.” Falou Galbenia Ferreira uma das participantes.

Euzaete Soares que já fez o curso de compotas e doces em Feira de Santana, promovida pelo Centro de Negócios diz está muito satisfeita com a iniciativa da prefeitura municipal. “O carro nos levou, teve comida o curso foi maravilhoso e estou aqui para procurar parcerias.”Relatou.

Na foto acima Carlos Alves (Agente de Desenvolvimento), Eberval Cristro (Gestor do SEBRAE/BA) e o Secretário de Desenvolvimento Ecomômico Marco Grillo.

De acordo com o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Grillo, o número de pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio em Berimbau é muito grande e para quem ainda tem dúvidas “É só procurar o Centro de Negócios para obter todas as informações necessárias”. Declarou o secretário.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibiliza atendimento especial sobre os detalhes que interessam aos Empreendedores Individuais ou que tenham interesse no assunto, inclusive o serviço de formalização das atividades exercidas, o Centro de Negócios fica localizado à Rua 02 de julho, 02 no Centro de Berimbau. Próximo a Igreja Católica.

Segundo o palestrante do SEBRAE Eberval Cristo em entrevista ao Berimbau Notícias resaltou que “As vantagens de ser legalizado são: CNPJ imediato, o que facilitará a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais; isenção de impostos federais (Imposto de Renda, PIS, Confins, IPI e CSLL); isenção de taxas para registro da empresa e concessão de alvará; contribuição para a previdência, direito a aposentadoria e auxílio-doença; auxílio-maternidade e auxílio reclusão.   Poderá ainda contratar até um funcionário com remuneração de um salário mínimo ou o piso da categoria”. Finalizou Eberval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics