Presos cavam buraco em tentativa de fuga

Presos da cadeia pública de Itabela tentaram cavar um buraco para uma fulga em massa na noite deste domingo, (07), mas foram impedidos por agentes de cadeia e pelo investigador de plantão Claudio Bispo, que perceberam a movimentação dentro da cadeia.



Os presos estavam utilizando uma barra de ferro arrancada da própria cela .Quando os agentes entraram na cadeia os presos jogaram colchões para cobrir o buraco e a terra retirada, mas restaram vestígios que logo foram descobertos.



A escavação do buraco estava bem avançada e de acordo com o policial civil Bispo, se não fosse à descoberta durante a madrugada provavelmente a fulga teria se consumado. O buraco estava sendo escavado na cela 01, onde abriga 9 detentos, havia escavações interligando todas as celas da carceragem.



Segundo os agentes carcerários, o buraco aberto, foi logo fechado com o próprio barro pelos detentos para que os agentes não descobrissem as escavações.



A tentativa de fulga na cadeia de Itabela tem sido constante, com essa é a 14ª tentativa sem sucesso. Os responsáveis pelas celas têm trabalhado atentamente para que algo não aconteça.



O delegado Dr. José Hermano Costa disse que será indiciado em inquérito por dano ao patrimônio público e punir os culpados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics