Câmara de Vereadores de Berimbau não aprovou as 181 vagas de estágio para os Estudantes
O Projeto de Lei, da Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe (Berimbau), no qual contrataria 181 estagiários para diversas áreas e secretárias do município, dando oportunidade aos jovens estudantes de uma experiência remunerada. Foi votado na manhã desta quinta-feira (11), na Câmara dos Vereadores. Quando os mesmo não aprovaram a totalidade das vagas, tirando dos estudantes a chance do primeiro contato com o mercado de trabalho.
Para a prefeita Normélia Correia, que está em Brasília participando da XVI Marcha em Defesa dos Municípios em entrevista por telefone ao Berimbau Notícias declarou, “É com extrema tristeza que recebo esta notícia. O projeto foi feito e pensado exclusivamente em gerar espaço para os jovens de Berimbau para ter acesso a uma experiência e ainda receber uma remuneração por isso”.
Apesar de ser um projeto de grande importância para os jovens a maioria dos vereadores não aprovaram a totalidade das vagas. Deixando 88 jovens de Berimbau de fora desta grande e quem sabe a única oportunidade de suas vidas.
Só para refrescar a memória dos leitores os estudantes protestaram, foram a Câmera pedir uma oportunidade e com a ajuda do site do bem, mobilizaram-se também nas redes sociais.
Por esta pressão os vereadores aprovaram apenas 93 das 181 vagas solicitadas. Porque antes do movimento dos estudantes eles (os vereadores) queriam aprovar só 25 vagas.
Fica aqui a indignação por parte de toda produção do Berimbau Notícias. Tantos jovens precisando de uma abertura no mercado de trabalho. E quando encontra um governo preocupado em tirar esses jovens das ruas, do envolvimento com as drogas e da bandidagem. Deparamos-nos com um grupo de vereadores preocupados apenas por interesses pessoais.
O povo de Berimbau tem que dar uma resposta a esses que pensam que o seu mandado vai durar para sempre.
É só uma questão de tempo.