Acompanhe a viajem do nosso Poeta

De Salvador até o RJ, onde houve a conexão, 2horas. Rio a Campo Grande- MS, mais 2h40m. É gente, né mole quase 5 horas de 'asa dura'. Chegada as 01:08 horas, na Bahia uma hora a menos- desci da aeronave num frio 'de lascar'; 15º com a sensação de 7, no meio da noite. Amanheceu 'gelado'- uns 12 graus com a sensação de 5. Duas blusas foram poucas e tive que 'soltar' 40 reais num capote simples, boliviano, lá no 'feiraguai' daqui.
Após o café passei toda a manhã 'paletando' pelo centro- lojas, shoppings, praças, etc. Tudo grande- ruas e avenidas largas, trânsito fluindo livre e solto.
O ruim é que, pra quem não conhece, tem que pagar R$ 2,75 no cartão passe: nada adianta ter o dinheiro no bolso: só com cartão pois não tem cobrador nem motoristas podem pegar dinheiro.
Cheia de descendentes dos nipônicos e libaneses, Campo Grande é bem gostosa de se viver. Apenas muito caro o custo de vida em relação às nossas cidades baianas. Mas vale a pena viajar 4 mil quilômetro de avião pra conhecer. Se tiver grana e tempo.
Daqui parto pra divisa no rio Paraguai, divisor de fronteiras entre nós e eles- cidade P Murtinho.
Seguem fotos, eu no avião, paróquia s José, flores e praça (frutos).
 
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics