Cruzeiro atropela Vitória no Mineirão
O Vitória segue com uma campanha ruim longe do Barradão. Neste sábado (17), o Rubro-Negro sofreu mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Cruzeiro e com goleada, por 5 a 1, no Mineirão.
Borges, Léo, Ricardo Goulart, Vinicius Araújo e Mayke marcaram para o time Celeste. Dinei, de pênalti, descontou.
Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na quinta colocação, com seus 22 pontos. Mas, o Leão pode terminar a rodada até na nona colocação, a depender dos resultados deste domingo.
Logo aos seis minutos, Wilson salvou o Vitória. William recebeu bola livre na área e chutou para a boa defesa do goleiro.
Mas, aos 11, o arqueiro não pôde evitar o gol. Egidio cobrou escanteio, Léo desviou de cabeça e balançou as redes. A zaga do Leão pediu impedimento, mas o gol foi validado.
Até o final da primeira etapa, só deu Cruzeiro e o Rubro-negro pouco atacou e levou perigo ao goleiro Fábio.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Caio Jr. fez logo uma alteração no intervalo. Dinei voltou na vaga de Michel.
Mas, quem marcou mais um foi o time Celeste. Após falha da zaga do Vitória, Myke recebeu bola na esquerda e chutou cruzado. A redonda ainda desviou em Fabricio antes de morrer nas redes de Wilson.
Já aos 22, o Leão respirou. Dedé fez pênalti em Dinei e o árbitro marcou. Na cobrança, o próprio atacante fez e diminuiu.
Mas, o time mineiro não deixou o Rubro-negro comemorar. Aos 28, Borges recebeu lançamento na área e, livre de marcação, cabeceou para ampliar.
Aos 34, os donos da casa abriram a goleada. Ricardo Goulart recebeu passe na área e tocou na saída de Wilson para fazer o quarto.
Aos 40, o Cruzeiro massacrou o Vitória. Egidio cobrou falta na área, Vinicius desviou de cabeça e fez o quinto.
Caio Jr. ainda colocou Marquinhos e Reniê nos lugares de Vander e Euller, mas não havia tempo para diminuir.
Cruzeiro 5 x 1 Vitória
Série A
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16/8/2013, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (PR).
Cartões Amarelos: Victor Ramos (V)
Gols: Léo, Borges, Ricardo Goulart e Mayke(C); Dinei (V)
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.
Vitória
Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Michel (Dinei), Luís Alberto, Cáceres e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Vander (Marquinhos). Técnico: Caio Júnior.