Realizada passeata contra a Violência doméstica em Berimbau
Este é um projeto mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, contra a violência Familiar, portanto a favor da Saúde, Paz e Harmonia que acontece todos os anos no terceiro sábado de agosto.
A Campanha tem o principal objetivo de conscientizar todos a dizerem ‘não a violência doméstica’; e que tenham a coragem de quebrar o silêncio em situação de risco/ desarmonia buscando apoio legal, social.
Por informações da OMS (organização mundial da saúde), 7% de todos os crimes contra mulheres de 15 a 44 anos, ocorre no ambiente familiar. Sendo assim, o projeto da Igreja é 'uma gota d'água no oceano da violência' mas que tem, mesmo em pequena proporção, dado uma ajuda às famílias onde acontece o programa.
A passeata teve início na porta da Igreja, percorreu a Praça Benjamin Costa e a das Palmeiras, percorreu algumas ruas e terminou na Praça Teixeira de Freitas (da igreja Matriz), realizando ali uma Feira de Saúde com os ‘medição da pressão’, ‘vacinação’, ‘avaliação do estilo de vida’ e, para crianças e jovens, brincadeiras- pintura e muita alegria.
Aqui na cidade, a Igreja Adventista agradece à Secretarias de Saúde e Ação Social (Albino e equipe), Departamento de Comunicação (Genefax e Afonso) e à Prefeita Municipal que, por meio de Jane e Suelen nos atenderam com presteza; alguns comerciantes, a Policia Civil (palestrante Laércio) e o Pastor Mota da Casa de Oração.
Na cobertura da imprensa o Berimbau Notícias e o pessoal da TV Novo Tempo, canal 14 que transmite pela Sky a programação da Igreja.
Para acontecer o evento, o pastor distrital Antonio Leandro, com a professora Lilian Becerra, trouxeram da Faculdade Adventista, de Cachoeira- jovens estudantes de Fisioterapia, Pedagogia, Administração, Psicologia e, da Faculdade de Medicina (de Salvador), Odontologia e Medicina pra realização da Feira de Saúde na praça, atendendo a todos os interessados.
Laercio palestrou sobre a Lei Maria da Penha.
Por Viliano Poeta