Prefeitura de Berimbau oferece palesta aos moradores do Otizeiro

A prefeitura municipal de Conceição do Jacuípe (Berimbau), através da Secretaria de Meio Ambiente promoveu na tarde desta terça-feira (27), em sua sede, palestra referente ao tratamento de esgoto que será  implantado no Conjunto Residencial Nova Esperança, novo projeto habitacional com 500 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida que está sendo construído na localidade. Esta reunião teve a participação do técnico ambiental José Geraldo Bambirra, para esclarecer dúvidas devido a veiculação de algumas matérias tendenciosas e explicitamente política, sem fundamentos ou base técnica de um site da cidade que vem públicando informações infundadas e irresponsáveis.

O interessante foi que o repórter do site que veiculou as referidas informações reconheceu a importância da palestra sendo esclarecedora e observou a falta de conhecimento do projeto. 

Estiveram presente o representante da Consultora FCK João Torres, a secretária municipal interina Roseane Monte Santo, o controlador do município Radival Carlos Oliveira Galianomoradores e produtores rurais do Otizeiro, além do presidente da Associação Amigos do Brasil Alfredo Venseslau.

As casas do conjunto irão beneficiar mais de 2000 conjacuipenses com moradia própria com um investimento de R$ 25.000,000 milhões de reais terão também o benefício do sistema de energia solar para possibilitar o uso do chuveiro elétrico sem custo  algum.

José Geraldo Bambirra parabenizou a atitude dos moradores e agricultores rurais do Ozeiro, pela preocupação e informou aos mesmos que a própria Embasa (Empresa de Saneamento Básico da Bahia) vai ficar responsável pela estação de tratamento. E que 100% da água do esgoto doméstico do conjunto Nova Esperança será tratada sem nenhum risco para a população.

Bambirra, tirou todas as dúvidas das pessoas que ali se fizeram presentes, informando ainda que a própria Embasa utiliza a água dos rios contaminada pelos esgotos, mas que as trata antes de chegar as residencias.

Segundo João Torres da Construtora FCK em entrevista ao Berimbau Notícias, disse que: “A nossa construtora já tem 30 anos consolidados no mercado e que construiu diversos empreendimentos, com total segurança, estamos edificando o conjunto de forma correta e dentro das normas estabelecidas na lei. Os moradores da localidade podem ficar tranqüilos, a estação irá  beneficiar a todos, pois, as fossas que eles utilizam hoje como esgoto é que estão estritamente incorretas. O Conjunto Nova Esperança será o primeiro empreendimento a utilizar está tecnologia em Conceição do Jacuípe”. Declarou João.

Estação de tratamento para água residuária. Imagem ilustrativa

Para finalizar o palestrante garantiu que a água da forma que será tratada servirá até para irrigação. Aconselha também pelos lugares que passa que antes da dona de casa fazer a salada deve-se colocar de molho as folhas em um pouco de vinagre ou  gotas de água sanitária para matar os germes. E que, levantar dúvidas de uma tecnologia usada no mundo inteiro só pode ser de cunho político da oposição, pois não existe nenhum risco eminente para população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics