Meio Ambiente é discutido em Escola no Picado
A Escola M. Nossa Senhora da Conceição realizou a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em parceria com a Secretaria M. de Educação e Prefeitura de Conceição do Jacuípe.
Com o tema: “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis” o evento teve o objetivo de envolver estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade escolar no processo de mobilização para dialogar, refletir e agir em prol da sustentabilidade, bem como eleger delegados estudantis para participarem da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.
Falaram sobre o tema supracitado:
· Vinícius Oliveira Matias – Representante dos alunos da Escola M. Nossa Senhora da Conceição.
· José Florentino Vieira Correia – Diretor da Escola M. Nossa Senhora da Conceição.
· Normélia Maria Rocha Correia – Prefeita do Município de Conceição do Jacuípe.
No momento cultural, alguns alunos apresentaram o Funk Salve a Mãe Natureza e Herdeiros do Futuro. Em seguida, foram apresentados os Projetos de Ação por elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Por fim, foi escolhido o Projeto para inscrição na Conferência Estadual, bem como o delegado(a) e suplente.
O evento contou com a participação dos gestores, alunos(as), professores(as), funcionários(as) e alguns pais da referida escola, representantes da comunidade local, representantes das Escolas M. Vitalina de A. Correia e Professora Maria Valongo de Carvalho, representantes dos Agentes Comunitários de Saúde, representantes da Secretaria M. de Educação e da Secretaria M. do Meio Ambiente e a Prefeita de Conceição do Jacuípe Normélia Correia.
"Não importa se são jovens ou adultos, todos devem prezar pela preservação da flora e da fauna, da água, da terra e do ar", afirmou José Florentino Vieira Correia – Diretor da Escola M. Nossa Senhora da Conceição.
Parafraseando Herbet de Souza (Betinho) a Coordenadora Pedagógica Alexandra Martins falou:
“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo.
Então, eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida”
A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente foi um SUCESSO!