Igreja Adventista recebe o Clube de Líderes Feras da Natureza
Neste sábado (14) na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Berimbau, Conceição do Jacuípe, sede de distrito recebeu a programação do Clube de Líderes Feras da Natureza, o qual juntou a 8ª e a 28ª Região de Desbravadores.
Presentes Fenômenos da Natureza, local- Saubara, Santo Amaro, Cachoeira, Feira de Santana e Araci, sob a direção do coordenador Gilvan Meireles, e Erlan Ribeiro, este da Meso 1. Abençoada mensagem foi proferida pelo pregador Antonio Berlin, do UNASP São Paulo. Ele que era crítico, mandão, impositivo, duro pai de família foi mudado pelo amor de Cristo.
Baseando-se Lucas 23.33-37, explicou que ‘‘a maior vergonha, matar o santo virou a maior benção, sermos salvos da morte eterna’’. E o Cristo veio salvar não só o que estão nele (Desbravadores) mas os que estão de fora.
Enfatizou ainda que não há transformação se não houver ao menos uma hora por dia meditando em Jesus Cristo.
Aquele pendurado te atraiu por quê? Saiba que aquela ação (morte de cruz) é totalmente contrária ao costume do mundo e, Cristo preenchendo, não precisa o homem se expor para ser visto.
Finalmente, quem guarda raiva acumula sujeira; sujeira emocional. E se perde.
O dia fechou com chave de Ouro na palestra final do Berlin (na foto com o microfone)- bastante motivadora e esclarecedora do que é ser PAI (mãe) que cuida realmente dos filhos, ao discorrer sobre as 4 heranças: genética, financeira, espiritual e psicológica. Inclusive, no local lançou seu livro ‘só o Amor não educa’’.
Antonio Berlim é graduando em Psicologia na Faculdade Adventista em Cachoeira-BA.
Quem não aprendeu, perdeu.
Por Viliano Poeta