Vitória entra com ação e Google terá que retirar do ar imagem de escudo com “vice”
O Vitória entrou com um processo em que pede que seja retirada a imagem do seu escudo distorcido, que tem a palavra "vice" ao invés do ECV. Uma decisão em caráter liminar publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da Justiça já determina que o site Google tem 48 horas para remover a imagem do falso escudo – a pena em caso de descumprimento é de R$ 300 por dia.
"Os fatos alegados na inicial e os documentos juntados nos fornecem elementos de convicção para que embasado em juízo de verossimilhança acolher o pedido de antecipação de tutela sem a ouvida da parte contrária, eis que invocada a tutela de urgência (…) A fim de evitar prejuízos de grave e de difícil reparação ao requerente, para determinar que o Réu, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, proceda a retirada das páginas do seu site, a imagem depreciativa do escudo da parte autora, onde consta a letra I, de modo que forma a palavra VICE, sob pena de pagamento da multa diária, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais)", diz o texto da decisão.
Com a tutela antecipada, a Justiça já determina a retirada da imagem mesmo antes de ouvir os representantes do Google.
Criado por rivais, o escudo falso já protagonizou várias gafes. Chegou a estampar no Carnaval deste ano um abadá do Olodum para a torcida rubro-negra. Este ano, o Flamengo também confundiu os escudos e divulgou o falso em comunicado sobre o jogo contra o Vitória.