Cuide-se para ter seios sempre tonificados e saudáveis sem cirurgia

Ter seios bonitos e mantê-los assim é o desejo de qualquer mulher. Quem nunca quis que eles fossem mais firmes? Mas junto com essas mudanças vêm algumas complicações: cirurgias são caras, doloridas e requerem repouso para a recuperação. Pequenos hábitos diários, no entanto, podem retardar ou evitar a necessidade de enfrentar uma operação:

Acerte na lingerie

80% das mulheres usam o sutiã inadequado para seu corpo, segundo o Dr. Fabio Ravaglia, presidente do Instituto Ortopedia & Saúde. De acordo com ele, o modelo ideal é o tradicional, em que o bojo cubra a mama por completo.

Esse nem sempre é o modelo mais bonito, mas é como o Dr. Ravaglia afirma: “a questão fisiológica é muito mais importante do que a estética”. Que tal reservar aquela lingerie lindíssima só para ocasiões especiais?

Um teste simples para conferir se você vai levar o modelo certo, é vesti-lo e levantar os braços. Se o sutiã não subir, você está no caminho certo. Agora falta conferir as alças e a circunferência do elástico, que não devem ficar nem muito soltos e nem muito apertados.

Fortaleça a musculatura

Os seios são formados essencialmente por músculos e por uma camada de gordura. Para deixar tudo no lugar, qualquer exercício físico é recomendável, mas se quiser atenção especial para a região, procure os que trabalham a musculatura do tórax, como a natação.

Já pratica algum esporte? Então os cuidados devem ser redobrados na hora de escolher a lingerie. “O problema com sutiãs que não fornecem a sustentação ideal é que os seios podem balançar demais. Isso, além de causar dores, pode levar à flacidez”, explica o Dr. Ravaglia.

Exposição ao sol nem pensar!

Além de ficar diariamente exposta ao sol, a região do colo é formada por uma pele bem fininha e não conta com a proteção dos pelos, o que a torna mais propensa à flacidez, ressecamento e facilita o aparecimento de manchinhas.

Por isso, use protetor solar, que pode ser o mesmo do rosto, no pescoço, ombros, braços e colo. Tudo isso ajuda a compor uma moldura saudável para seus seios e, consequentemente, bonita.

Hidrate a pele

Os seios possuem muitas células de colágeno e fibras de elastina, responsáveis por manter tudo durinho, então nada melhor do que cuidar delas. Cremes hidratantes ou de ação antioxidante evitam o envelhecimento precoce dessas células e fibras. Muito mais do que só hidratar, espalhar o creme ativa a circulação de sangue, oxigenando toda a região, como se fosse uma drenagem linfática.

Aposte na tecnologia

Em texto para sua coluna no DaquiDali, Dra. Patrícia Rittes conta sobre novos procedimentos para recuperar a pele do colo: “Estes novos aparelhos trabalham com radiofrequência,aumentando a temperatura da pele no local onde são aplicados e desta forma aumentam e muito a produção do colágeno. Como se fosse uma gelatina que derrete no calor e depois que esfria endurece e firma. As manchas também podem ser removidas com o laser, dando uma aspecto mais homogêneo e rejuvenescido ao colo dos seios.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics