Prefeitura de Berimbau começa a entregar medicamento em casa
À tarde desta terça-feira (24) foi diferente para três pacientes do grupo de hipertensos e diabéticos atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Berimbau. Eles são os primeiros pacientes a receberem os remédios em casa, através do programa “Medicamento em Casa”. As entregas foram realizadas pelo coordenador da Farmácia Básica Municipal Stefânio Santos Reis.
O programa foi iniciando pelo distrito do Picado.
“O principal objetivo deste programa é facilitar o tratamento de pacientes com idade acima de 60 anos e de acamados atendidos no município. Sabemos da dificuldade de muitos em se deslocar até a unidade de saúde todos os meses para apanhar os medicamentos. Com isso, queremos garantir o acesso efetivo ao remédio” ressaltou o coordenador Stefânio Santos Reis em entrevista ao Berimbau Notícias.
Na foto o Coordenador da Farmácia Básica Municipal com a Dona Maria José do Amor Divino uma das primeiras beneficiadas pelo programa.
A primeira a receber a visita para a entrega dos remédios foi Maria dos Prazeres Araújo Santos, de 87 anos. Na caixa, ela recebeu cinco medicamentos necessários para o seu tratamento. A paciente Maria José do Amor Divino Ferreira, de 61 anos, também está sendo contemplada com o programa, recebendo em casa, sete medicamentos. “Como estou doente e moro distante do centro da cidade ficava difícil ir até o posto. Pra mim só facilita receber os meus remédios em casa” contou.
A terceira contemplada foi Zeinade Santiago Rocha, de 60 anos.
Os principais objetivos do Programa é garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento contínuo aos portadores de doenças/ patologias crônicas.
Como participar – Pacientes portadores de doenças crônicas e usuário de medicamentos para hipertensão e diabetes e pacientes acamados também serão contemplados.
Interressados procurar os postos de PSF (Programa da Saúde Familiar) de seu bairro e se informar com a enfermeira da unidade como se cadastrar.