Programa Hiperdia é realizado pelo PSF do Baldez
Na manhã desta quarta-feira (25) no Salão Paroquial foi realizado o Hiperdia promovido pela equipe do PSF do Baldez através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Conceição do Jacuípe (Berimbau), onde os profissionais se reuniram com os pacientes e executaram ações educativas e preventivas, que visam acompanhar e monitorar a hipertensão e o diabetes.
Com o tema “Quem se ama, se cuida” o evento contou com atividades de verificação de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação, atividades físicas, palestras, distribuição de frutas e chá, além da apresentação do Grupo da 3ª Idade Nova Esperança.
Segundo a enfermeira coordenadora Gleide Mello do PSF do Baldez em entrevista ao Berimbau Notícias essas ações vêem de encontro com o que foi colocado pela Prefeita Normélia Correia para melhorar o atendimento da saúde à população.
“Mais de 2 milhões de pessoas morrem por ano no Brasil por falta de atividades físicas. Por isso estamos aqui para incentivar a prática de exercícios” destacou Gleide.
Marcaram presença no Hiperdia, a secretária de saúde Orlandina Nascimento, o secretário de finanças Manoel Elenon de Souza que representou a prefeita Normélia, os secretários Marco Grillo de Desenvolvimento Econômico, Albino Telles de Ação Social, Carlos Alberto Castro da Cultura, Cristiane Azevedo da Educação, o assessor de comunicação do município Genebaldo Correia (Genefax), a Cheque de Gabinete Lourdes Jane Leal Brito Santos e a vereadora Juliene que representou a câmara de vereadores.
“O objetivo maior do evento é a saúde”. Frisou a Secretária Municipal de Saúde Orlandina Nascimento
No final foram distribuídos brindes aos pacientes.
Confira todas as fotos do Hiperdia CLICANDO AQUI
PARA DE FALAR MERDA VC, PUXA SACO DE PREFEITO, LEVA ELE PARA SUA CASA ENTÃO
Contraditório, SEU SAMUKA ABOSTALHADO, é vc pensar que O Capeta anda seguindo a Bíblia. Tô te aguardando em meus domínios, sua inteligência privilegiada!
Que contraditõrio, um cara com o nome de O CAPETA dizendo que não é para julgar, citando trechos bíblicos e o pior de tudo…julgando os babacas que falam do uso do capacete. Estranho hein. Mesmo assim, contínuo com a mesma opinião, e peço que tomem essa situação como exemplo da importância do uso do capacete e que a polícia intensifique a fiscalização de Trânsito nesta cidade. E fico feliz em saber que a vítima já foi atendido e passa bem.
OW “Na Boa” se ele pensasse na familia e a importancia que tem para ele, com certeza ele se protegeria, sem capacete sem razao nem pra se defender, qualquer um sabe que é obrigatório o uso de capacete…é por ser um “profissional”na area que deveria usar mesmo, prova mais ainda a falta de qualidade nos serviços prestados de moto taxi da cidade, sou a favor de multar quem nao cumpri regras de transito na cidade… Imbecil sem conhecimento é você… vai ler legislação de transito Mané…e pesquisar o quanto o governo gasta com acidente premeditados…