Vitória bate o Goiás na Fonte Nova e encosta no G-4

Mais um gol nos minutos finais e mais um triunfo no sufoco. A estrela do jovem atacante William Henrique voltou a brilhar e o Vitória bateu o Goiás na noite desta quarta-feira, 2, na Arena Fonte Nova por 2 a 1 e chegou ao sétimo jogo sem derrota.

Com o resultado, o time alcançou 37 pontos no Campeonato Brasileiro, pulou para a quinta posição e volta a encostar no grupo dos quatro que garantem vaga na Libertadores da América – agora a distância é de quatro pontos para o Atlético-PR, primeiro time time no G-4.

Escudero abriu o placar com um belo chute da intermediária logo aos 15 minutos de jogo e o Goiás empatou com o zagueiro Pedro Henrique ainda na primeira etapa.

No entanto, assim como no jogo contra o Furacão, o técnico Ney Franco lançou mão de William Henrique na segunda etapa, que contribiu diretamente para a vitória rubro-negra. Dessa vez, ele marcou o gol que decretou o triunfo, anotando seu segundo gol no time profissional, desde que foi "resgatado" com a chegada do comandante do Leão.

Na próxima rodada, o Vitória terá um compromisso longe da torcida. O rubro-negro viaja para a capital paulista onde vai enfrentar o São Paulo no Morumbi no sábado, 5, às 21h. Já o Goiás recebe o Criciúma no Serra Dourada no dia seguinte, domingo, 6, às 18h30.

Início movimentado

O espetáculo foi garantido no primeiro tempo. Mesmo sem contar com os artilheiros Maxi Biancucchi, pelo Vitória, e Walter, pelo Goiás, ambos com oito gols no Brasileirão, Escudero e Bruno Henrique foram os responsáveis por balançar as redes na primeira etapa.

O Vitória abriu o placar logo aos 15 minutos, quando o Goiás era melhor em campo, mas não conseguia criar chances de gol. O argentino Escudero recebeu de Renato Cajá na meia direita e soltou a bomba, no ângulo esquerdo do goleiro Renan, que nada pode fazer.

Quando o Vitória mandava no jogo, o Goiás chegou ao empate, aos 34 minutos. Rodrigo cobrou falta da intermediária, o goleiro Wilson deu rebote e o zagueiro Pedro Henrique pegou a sobra de primeira, forte, sem chance de defesa.

Logo depois, o autor do gol, que havia sentido uma lesão no tornozelo esquerdo pouco antes, teve de ser substituído por Felipe. O empate esfriou a partida, mas o Vitória ainda teve uma boa oportunidade de marcar aos 47 minutos.

Sem medalhões, "calouro" resolve

Dinei não estava em uma noite iluminada. Alemão, que entrou no segundo tempo, menos ainda. Marquinhos tentou se movimentar, mas, bem marcado, pouco ameaçou o gol de Renan. Restou para o jovem William Henrique substituir o volante Elizeu e comandar mais uma vitória rubro-negra.

Assim como na última rodada – quando entrou no decorrer da partida contra o Furacão e fez um gol e deu uma assistência – o atacante foi decisivo para garantir os três pontos para o Vitória.

Depois de jogada de Juan pela esquerda, William recebeu dentro da área, disputou com a zaga, ganhou na raça e sobrou com a bola livre para balançar as redes. Na comemoração, o "pica-pau rubro-negro" tirou a camisa e foi punido com o cartão amarelo.

No entanto, a punição foi pequena diante do tamanho da vibração do atacante junto com os companheiros e dos pouco mais de 20 mil torcedores que enlouqueceram na Fonte Nova com mais um triunfo do Leão.

Vitória 2×1 Goiás – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 2 de Outubro de 2013 (quarta-feira)

Horário: 21 horas

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Neuza Ines Back

Gols: Escudero (aos 11' do primeiro tempo) para o Vitória e William Henrique (aos 42' do segundo tempo); Pedro Henrique (aos 34' do primeiro tempo) para o Goiás

Cartões amarelos: Vítor, Renan e Roni (Goiás); Ayrton e William Henrique (Vitória)

Renda: R$ 474.952,50

Público: 20.498 pagantes

Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Elizeu (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Goiás: Renan; Vitor, Rodrigo, Pedro Henrique (Felipe) e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics