Câmara de Vereadores aprovam apenas 20% da suplementação orçamentária solicitada pela prefeitura
A sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (24), foi voltada para uma suplementação orçamentária solicitada pela Prefeitura de Berimbau para o pagamento dos professores, referentes aos meses novembro e dezembro de 2012 que a antiga prefeita não pagou aos funcionários, e que foi feito um acordo amigável na justiça pela prefeita Normélia Correia para pagar, pois não é justo o trabalhar 30 dias e não receber, entre outros compromissos orçamentários.
Em uma sessão agitada, a Câmara aprovou por unanimidade a suplementação de apenas 20% do orçamento, apesar da solicitação da Prefeita Normélia ter sido de 60% do orçamento, como sempre foi autoriazado para todos os prefeitos, a Comissão formada pelos vereadores só aprovaram 20%, mesmo sabendo das inúmeras dificuldades encontradas por Normélia, na prefeitura, com um rombo de aproximadamente R$ 23.000.000 (Vinte e Três Milhões de Reais) herdado de dívidas da gestão passada que vem sendo honrado pela Prefeita Normélia.
Só para o nosso leitor ter uma idéia, só os pagamentos atrasados deixado repito “PELA ANTIGA PREFEITA” aos professores municipais é de cerca de R$ 1.000.000 ,00(Hum Milhão de Reais).
O Presidente da Câmara, João Filho, disse em seu discurso, no plenário, que se o pagamento não fosse efetuado, os professores poderiam ir diretamente a prefeitura da cidade para cobrar. Será que só agora ele lembrou-se de falar isso?Pois, ele poderia falar quando a antiga prefeita, que é sua protegida, estava na prefeitura. Aí, seu presidente, os bravos trabalhadores de Berimbau, não iriam sofrer tanto, passar inúmeras dificuldades, se endividarem e nem precisariam entrar na justiça para receber o que lhe é de direito.
Fica a dica!
Confira o resumo da Sessão com as Vereadoras Pró Nirete e Maria Celeste.
Oferecimento: