Sons, barulhos, aborrecimentos e desrespeitos

É sabido que o mundo sem música seria muito entedioso, chato, inabitável. Portanto, Deus pôs inteligência no humano e ele então criou as 7 notas- todos sabemos: dó, re, mi, fá, sol, lá, si. E a vida encheu-se de sons maviosos, doces, sentimentais, fúnebres, dramáticos, etc., enfim- passamos a gostar mais da vida.
 
Trazendo para nossos dias atribulados, os sons acabam sendo mais estressantes e desrespeitantes do que ajudantes de bons momentos.
Na campanha eleitoral, o juiz diz, sugere, determina volumes e horários (estão nas leis), mas as pessoas, que se dizem futuros ‘governantes’ e ‘legisladores’, e se dizem educados, agem pior que macacos enjaulados com fome: tome porcaria de mensagens grosseiras e em volumes que até pilotos de Boeing reclamam a 7 km de altura.
Se há pessoas doentes no trajeto- crianças ou adultos, ou crianças recém-nascidas, ninguém tá ai. Se há igrejas, escolas, clínicas e hospitais, ninguém liga mesmo: você está num culto ou missa, tome lá a bosta; seja comercial, esportiva ou promocional. Se tu está na escola, tem que esperar os idiotas passarem e até sumirem, vão tempo e dinheiro perdido. Ah, e os alunos cada vez mais perdidos. Se foi ao médico com dor de cabeça, volta desmaiado de tanto barulho besta. Pra anunciar que alguém morreu, até os mortos no cemitério são abalados. Dias 30 e 31.10 ao menos, uma empresa ligada a NET estava mais uma vez (junto aos já citados), esculhambando na cidade:  na escola, não pudemos trabalhar. Em casa, não pudemos escutar o volume da TV no máximo do máximo. Pra atender o fone, esperar e perder crédito. PAREM! PARENM PELO AMOR DE DEUS DE SEREM BESTAS E APERTAREM A MENTE DA GENTE!
PARA COMPRARMOS, PRECISAMOS A P E N A S DE B O N S  P R O D U T O S E SERVIÇOS; NÃO DE BARULHO com o tipo de ‘som HIPOPÓTAMO’ de vocês!
AH, E OS FISCAIS DA LEI (NO CASO vereadores) ajam junto ao Executivo e Judiciário a fim de se cumprir a DROGA DA LEI aprovada ai na 'Casa da Cidadania!' É tão barato um medidor de decibéis…
Aliás, educação não tem preço- tem consequência.
Abraços (sem a porcaria do barulho), pois no silêncio o surdo tem mais utilidade que certos ‘educados’ de ouvidos normais.
Pra finalizar mesmo, ‘antes jegue na rua do que os carros de som que a gente vê’ agora.
 
Por Viliano Poeta 
 
Oferecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics