Saiba como evitar os hábitos que envelhecem a pele

Todo mundo tem, ou deveria ter, o hábito de cuidar da pele. Se todos cuidam não é unanimidade, mas todos se preocupam com aquela linha de expressão que começa a aparecer e ficam se perguntando o que fazer para retardar o processo deenvelhecimento, como se com isso pudessem capturar a juventude por mais tempo.

Para que as linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade demorem um pouco mais para aparecer, é importante tomar certos cuidados e evitar alguns hábitos bem comuns, porém nocivos para a saúde da sua pele.

O primeiro hábito para esquecer em nome da saúde da pele é o tabagismo. Cada cigarro fumado pode diminuir a oxigenação da pele por 90 minutos. Quanto mais cigarros, pior. O resultado disso é uma pele sem viço, amarelada e grossa. Além disso, o cigarro também destrói as células de colágeno, responsável pela firmeza da pele.

Outra coisa ruim para a pele é o estresse da vida moderna. O importante é aprender a se acalmar e conseguir manter a calma. O estresse aumenta a produção de corticoide endógeno e adrenalina, o que proporciona uma pele bem mais oleosa e acneica e facilita o desenvolvimento de doenças como a psoríase e erupções cutâneas, além de intensificar processos alérgicos.

Beber pouca água também é bastante ruim para a saúde da pele, pois a falta de ingestão de água deixa a pele sem viço e ressecada além de flácida. Beber água corretamente e em abundância, pelo menos 2 litros por dia, além de hidratar, também ajuda a expulsar as toxinas do corpo.

Sair de casa sem usar o bom e velho protetor solar é um crime contra a pele, por mais que você goste de exibir aquele bronzeado leve de quem foi beijada pelo sol. Porém, é melhor ser beijada pelo sol usando um bom bloqueador solar. A exposição ao sol é a principal responsável pelo câncer de pele e a radiação solar é forte causadora da oxidação das células.

 

Oferecimento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics