Vereadores elogiam a Prefeita Normélia pelo pagamento dos salários atrasados deixado por Tânia
A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Jacuípe desta quinta-feira (7), foi iniciada com uma denúncia da Vereadora Celeste dos Santos. Ela afirma que a empresa JS Publicidade, a qual foi contratada pela câmara para dar voz a todos os vereadores, têm feito isso com apenas alguns desses vereadores. Celeste, disse que, ela e outros vereadores nunca foram chamados pelo JS para expor seus trabalhos, suas propostas ou para serem consultados como fontes de alguma matéria. A vereadora salientou que, mesmo recebendo, mensalmente, um bom valor, da Câmara Municipal, o JS favorece apenas a alguns vereadores. Segundo ela, a rádio que também pertence à empresa JS, se utiliza desse dinheiro sem prestar o devido serviço de atender aos vereadores por igual.
Mas, nem só de denúncias foi pautada a sessão. A vereadora Nirete Moraes e o Vereador Israel Borges pontuaram a realização do pagamento aos funcionários da educação, pela prefeita Normélia Correia, dos salários que foram deixado de ser pago pela antiga gestora referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012, como havia sido acordado com a atual gestão.
Vale lembrar que segundo a Professora Nicinha que é presidente da APLB de Conceição do Jacuípe (Berimbau), a Prefeita Normélia irá cumprir a palavra empenhada com ela (Pró Nicinha), e irá pagar a todos os professores, mesmo os que não entraram na justiça.
Mas, também teve alguns vereadores "sem noção" que chegaram ao ponto de afirmar que o pagamento dos salários atrasados deixado irresponsavelmente por Tânia Yoshida era uma obrigação da Prefeita atual pagar. Ou seja, a prefeita que não pagou, que deixou todos os funcionários passar por inúmeras dificuldades em sua gestão ainda acha vereador para defendê-la.
Porém, os vereadores da oposição ao governo atual, esquecem de falar a respeito do destino que foi dado à esse dinheiro que certamente estava incluído no orçamento do governo anterior. O que foi feito com esse dinheiro que era destinado a pagar os funcionários? Em que foi aplicado? Nas mãos de quem foi parar? Será que esse dinheiro evaporou? Essas são perguntas que os cidadãos conjacuipenses querem respostas, vereadores "sem noção". Será que existe algum vereador que fica tentando defender a gestão anterior que seja capaz de respondê-las?
A população de Berimbau espera estas respostas.