Escolha o protetor solar correto e aproveite o verão sem medo

 

Há quem ainda torça o nariz para o protetor solar por conta do “trabalho” que dá para espalhar o produto ou pela oleosidade que ele pode causar. Seja qual for o inconveniente, no entanto, se proteger diariamente e não apenas à beira da piscina ou do mar é mais do que indicado pelos médicos. A boa notícia é que não faltam versões no mercado para aplacar os problemas da exposição ao sol sem comprometer a praticidade do dia a dia e a estética. Em forma de loção, spray, mousse ou pó, qual é o melhor para você?  

Antes de fazer a compra, a dermatologista Ligia Kogos frisa que nem sempre é necessário gastar muito para adquirir um protetor com um fator muito alto de proteção. A principal atenção é se você tem pele clara ou mais morena ou se precisa de uma barreira extra por indicação médica. “Se estiver com problema especial, como ter passado por um peeling ou outros tratamentos em que a pele fica muito exposta, é possível que o dermatologista recomende um fator mais alto, mas são casos particulares”.

De todos os tipos

Para escolher o protetor ideal, a Dra. Ligia indica prestar atenção ao seu tipo de pele. De acordo com ela, quem tem a pele mais oleosa deve escolher opções mais leves, como os sprays.

Outra ótima (e fora do comum) apresentação são mousses, que espalham tão facilmente quanto os em spray e ainda deixam um brilho na pele. Essa pode ser uma boa sugestão para as mulheres, principalmente para áreas como o colo e o bumbum. “Como o brilho do protetor dá um destaque, chama atenção para as regiões e para o bronzeado”. E quem não quer exibir aquela cor de verão?

Costuma suar demais e os protetores comuns, em loção, irritam seus olhos? Saiba que há um modelo de proteção em pó. De acordo com a médica, eles são os favoritos dos esportistas ao ar livre, porque ficam bem fixos ao rosto e são à prova d’água, o que aumenta a eficiência.

Proteja as crianças

A especialista aponta que o produto certo é aquele desenvolvido para crianças e que contém barreiras físicas para garantir uma proteção ainda maior aos pequenos. “Todos os filtros físicos especiais para as crianças, para que não haja nenhuma dúvida, são compostos por ingredientes que refletem a luz solar e fazem uma barreira física. A pele não absorve o produto”, explica ela. Além disso, os fabricantes fazem esses protetores à prova d’água, para garantir a eficiência o maior tempo possível.  

E para os homens?

Para os homens, dermatologista Ligia Kogos indica as versões em spray do protetor. “Normalmente, os homens não têm muita vontade de passar e costumam ter a pele mais oleosa. Pelo tipo de pele e pela praticidade, o spray é a melhor opção para eles”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics