PSD oficializa apoio a Rui Costa na disputa pelo Governo
Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (17) na União dos Municípios da Bahia (UPB), Centro Administrativo, em Salvador.
O governador Jaques Wagner (PT), ao lado do vice-governador Otto Alencar, e também secretário estadual de Infraestrutura, selaram oficialmente a união entre o PT e PSD para a próxima eleição. No evento, reafirmaram a candidatura ao governo pela sigla, do atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, e a candidatura ao Senado de Otto Alencar.
Fundador do PSD, Alencar voltou a confirmar e bateu o martelo quanto a sua candidatura para o Senado. “Quero deixar bem claro que não tive nenhum tipo de discriminação à escolha do governador, e sim falei diversas vezes que o meu desejo desde que sai do Tribunal de Contas era chegar ao Senado,e eu vou lutar por isso. Vocês vão conhecer um senador que valoriza a base da política e que lutará por todas as reformas”, afirmou.
Em discurso, o secretário lembrou ainda da tragédia na cidade de Lajedinho, e pediu um minuto de silêncio em lembrança as vítimas. Logo em seguida, pediu novamente a ajuda ao município, que tem uma das prefeituras mais pobres do estado.
Já confirmado por Jaques Wagner para a sucessão estadual em 2014, o pré-candidato Rui Costa disse considerar toda eleição disputada, mas que tem confiança e convicção no trabalho já realizado, e destacou o governo anterior como “extraordinário”. “Quem tem tanta responsabilidade dessa de conduzir após oito anos de um extraordinário governo, tem que ter a grandeza de construir o que for melhor pra o povo da Bahia, governando junto com os municípios, junto com o povo baiano”, disse.
O governador Jaques Wagner demonstrou confiança e um momento “mágico” para a sigla. “Política só resolve quando é construída com amizade , para a melhoria da vida do povo. Vou terminar meu mandato, por que quem quer dar exemplo tem que manter o grupo unido e com força”, comentou.
Wagner ainda disse se sentir muito tranqüilo. “Eu acho que Rui está muito preparado, fez a articulação política no primeiro mandato, fez gestão no segundo mandato. Otto tem uma capilaridade muito grande, tem clareza do que a Bahia precisa, então por esses motivos, eu me sinto interiormente tranqüilo".
A vaga de vice do pré-candidato Rui Costa também foi comentada. O governador admitiu que, entre PP e PDT, quem não levar a vaga pode ser contemplado como suplente do postulante ao Senado Otto Alencar (PSD), atual vice-governador. Mas, segundo o governador, a previsão de anúncio é somente para depois do carnaval, para que haja uma maturação, e sejam avaliadas todas as variáveis das siglas.
Estavam presentes no encontro, o deputado federal Edson Pimenta (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, Plínio Carneiro, ex-deputado e presidente da sigla em Serrinha, entre outras lideranças políticas, representando os municípios da Bahia.