Encontrado corpo de operário soterrado em obra de drenagem
Um operário que trabalhava em uma obra de drenagem na cidade de Feira de Santana, a 25 quilômetros de Berimbau, desapareceu após ser soterrado em uma vala de quatro metros de profundidade no início da manhã desta terça-feira (7). Ricardo Santos Conceição, 22 anos, estava com outros dois operários quando o solo cedeu próximo a uma retroescavadeira.
Equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Feira de Santana) estão no local do acidente e fazem buscas. "Houve um desabamento lateral, provavelmente por falta de escoramento. Outras duas pessoas conseguiram sair, mas ele acabou caminhando para dentro das manilhas", diz o soldado Júlio César, coordenador de comunicação do Corpo de Bombeiros de Feira.
O acidente ocorreu por volta de 7h30, na rua Calamar, no bairro Conceição. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanha os trabalhos.
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana diz que vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente. A obra, realizada por uma construtora licitada pelo Município, consiste na instalação de manilhas para fazer a drenagem da rua.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família do operário. Uma comissão vai apurar com rigor possíveis responsabilidades neste acidente”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, na nota.
Após o acontecimento, o secretário se reuniu com a diretoria da pasta e com o procurador geral do município, Cleudes Almeida, para discutir sobre a investigação interna do acidente. A comissão será formada por um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, outro da Secretaria de Planejamento e um dos subprocuradores municipais.