Aula inaugural dá início às atividades do Programa Segundo Tempo em Berimbau
Na aula inaugural as crianças deixaram a preguiça de lado e praticaram atividades como o alongamento, aquecimento, o circuito recreativo e um jogo pré-desportivo de Futsal. As atividades foram acompanhadas por Ivo Santana, Mouzart Suzart, Mona Dreger e Patrícia Martins, os coordenadores do projeto na cidade.
Patrícia Martins, uma das coordenadoras do projeto, afirmou que a abertura do programa Segundo Tempo em Conceição do Jacuípe é uma forma de socializar as crianças com as atividades desportivas. Já Mona Dreger declarou essa aula inaugural é uma forma de apresentar o projeto á cidade e mostrar como ele vai possibilitar que as crianças façam atividade física em um horário oposto às aulas.
Mouzart chamou atenção para a importância da continuidade da educação e o incentivo á pratica de esportes que o programa segundo tempo propicia. De acordo com ele o programa funciona como uma promoção ao esporte.
Ivo Santana assegurou que o projeto é com uma forma de inclusão social, uma vez que as crianças podem se socializar através do esporte.
As crianças puderam se divertir e se exercitar praticando esportes. Ruan dos Santos, de 10 anos, disse que adorou o início do programa, principalmente no momento em que pode jogar futsal, um dos seus esportes favoritos. Guilherme Oliveira, também de 10 anos, disse que achou muito legal a aula inaugural e que pretende continuar frequentando o projeto.
Esse primeiro momento do programa Segundo Tempo foi apenas o início do projeto, porém as aulas de esporte vão acontecer de 3 a 4 vezes por semana e serão realizadas em três locais, na Praça Benjamin Costa, no Estádio Municipal Roseirão e no Ginásio de Esporte Milton Cunha.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura