Trabalhador morre quando cavava cisterna no Bessa

Na manhã desta quinta-feira 30, por volta das 7:40h, um trabalhador morreu enquanto cavava uma cisterna de 20 metros de profundidade localizada no fundo de uma Churrascaria, nas proximidades da BR-324, no km 535 leste, no distrito do Bessa, em Conceição do Jacuípe (Berimbau). O trabalhador era Gilberto Alves Rosa, 42 anos, mais conhecido com "Bulldog" que morava no Otizeiro.

Segundo relatos de Dailton Conceição dos Santos, que trabalhava com a vítima no momento da fatalidade, quando “Bulldog” estava cavando o buraco sentiu-se mal e imediatamente pediu para sair. Dailton começou a puxá-lo com uma corda, entretanto quando chegou à altura de mais ou menos 5 metros e meio ele percebeu que o engenho ficou leve. “Gritei, mas, ele não me respondeu”, disse.

Foi quando Dailton correu pedindo ajuda dos funcionários da Churrascaria Sanduiche de Cupim, pedindo para ligar e solicitar socorro. A Concessionária Via Bahia foi acionada e solicitou a SAMU e o corpo de Bombeiro para o local.

De acordo com os bombeiros, Gilberto morreu devido á profundidade do buraco e a falta de oxigênio suficiente para ele respirar.

O corpo foi removido e  encaminhou para o IML para perícia técnica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics