Vitória se impõe e goleia Sergipe pela Copa do Nordeste por 5 x 1

O Vitória e nem a sua torcida sentiram falta do Barradão nesta quarta-feira (29). Jogando em Pituaçu, o time rubro-negro não tomou conhecimento do Sergipe, contra quem havia empatado na última rodada, e aplicou uma goleada de 5 a 1 – quatro gols no segundo tempo. Destaque para os laterais Juan e Ayrton. O primeiro marcou três vezes, todas de pênalti, e o segundo anotou um belo gol de falta. Alan Pinheiro fechou a conta. 

Com o resultado, o Leão assume a vice-liderança do grupo A, com sete pontos. O Sergipe fica em terceiro, com quatro. Vitória volta a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Confiança, também em Pituaçu. Já o Sergipe, no mesmo dia, recebe o América-RN em casa. Os jogos valem pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Como era previsto, o Vitória tomou as rédeas do jogo e dominou quase todo primeiro tempo. O volume, no entanto, não se traduziu em gols. Aos cinco minutos, os jogadores do Leão pediram pênalti depois que Willie foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. A primeira boa chance veio aos 20, quando Ayrton cobrou falta e Pablo defendeu duas vezes.

Aos 23, o árbitro marcou pênalti para o Vitória depois que o zagueiro do Sergipe colocou a mão na bola. Na cobrança, Juan deslocou o goleiro e abriu o placar. Mas, aos 27, após cochilo da defesa do Vitória, João Paulo recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Wilson para empatar o jogo. Aos 38, Alan Pinheiro desperdiçou chance de recolocar o Leão à frente no placar, mas chutou para fora.

O segundo tempo do jogo se manteve morno até os 14 minutos, quando as redes não pararam de balançar. Melhor na partida, o Vitória ampliou com Alan Pinheiro, que mandou um chute forte da entrada da área. Aos 23, em cobrança de falta, Ayrton colocou no canto e fez o terceiro do Leão. Tranquilidade na arquibancada, já que o Rubro-negro baiano precisava do resultado para melhorar posição na tabela e encaminhar classificação.

Se a situação já estava boa para os donos da casa, ela melhorou aos 30. Willie foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juan marcou o quarto do time baiano. Aos 34 minutos, o lance ganhou repeteco, com Willie sendo mais uma vez derrubado. Juan marcou seu terceiro gol na partida de pênalti, o quinto gol do Leão. Sem forças para reagir, o Sergipe viu o Vitória trocar passes até o fim e ouvir a torcida gritar 'olé'. 

Vitória 5 x 1 Sergipe – 4ª rodada do grupo A da Copa do Nordeste

Data: 29/1/2014, qua, 19h

Local: estádio de Pituaçu, Salvador

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos (AL) e Thalis Augusto e (AL)

Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus, Dão e Juan; Lucas Zen (Mauri), Cáceres, Marquinhos e Escudero; Alan Pinheiro e Willie. Técnico – Ney Franco

Sergipe: Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano (Jonathan), Emerson, Edinho; Rafael, Bruno Iotti, Bruno Gaúcho (Naoh), Clóves (Rodrigo) e João Paulo. Técnico – Vinicius Saldanha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics