Noivado dos ciganos, batizado e aniversário em Berimbau

Irosmara Messias, a noiva e Valmir Messias Torres, o pai da noiva. O noivo teve que se ausentar da cerimônia.

A manhã desse domingo,  9, foi marcada por uma grande festa que reuniu vários ciganos do estado da Bahia, das cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Olindina, Petrolina, Santo Amaro, Conceição de Feira entre outras. O motivo foi o noivado de Irosmara Messias,  de 13 anos e Jilmaia Messias, de 20 anos,que teve que se ausentar da comemoração.

Houve o noivado e batizado pois o casamento será no próximo dia 10 de abril na cidade de Coração de Maria na igreja matriz. 

Ainda aconteceu o aniversário de Fábio Messias, sobrinho da mãe da noiva, que completou 27 anos.

Valmir Messias Torres e Margarete de Oliveira, os pais da noiva, afirmaram que  moram na cidade de Berimbau  há 5 anos, mas que o motivo do casamento ser em Coração de Maria é porque a família residiu 25 anos na cidade.

Valmir o líder da comunidade, em entrevista ao Berimbau Notícias, revelou que os ciganos não namoram, pois são prometidos quando nascem para uma família amiga. E se tudo der certo a partir dos 13 anos casam, e segundo a tradição cigana a lua de mel só acontece depois de 24 horas de casados.

 

“No dia do casamento de minha filha haverá  três dias de festas com grandes atrações  com Jheovane, Leo Cigano, Gelinho com Mel, Vanoli Cigano,Tim Lopes e muito mais. A festa começou hoje e não tem dia para acabar" declarou Valmir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics