Prefeita Normélia recebe grevistas da Mondial e sindicalistas em seu gabinete

A prefeita Normélia Correia recebeu na manhã desta sexta-feira (21), em seu gabinete, a visita dos funcionários da empresa Mondial, acompanhados de líderes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Estadual e a Regional do Portal do Sertão, Sindalimentação/Bahia, Sindilimp/Bahia, Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e região, Sindiborracha de Camaçari, Sindipetro/Bahia e a Confederação Nacional dos Metalúrgicos.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes à greve da Mondial que já dura quatro dias.

A prefeita começou declarando que o governo amor por você é voltado para os menos favorecidos e que reprova toda e qualquer ação que venha desfavorecer os trabalhadores. “Estou aqui com um projeto de pavimentação e drenagem da rua que dá acesso à fábrica, que o Deputado Edson Pimenta estará levando para Brasília, para melhorarmos ainda mais o acesso desses trabalhadores a fábrica”, disse.

A prefeita fez questão de parabenizar os trabalhadores em buscar os seus direitos, e declarou: “Eu sou uma mulher de movimento e de luta. Se eu não fosse, não estaria aqui. Pois entrei na campanha, sem dinheiro, com a cara e a coragem. E venci e é esta mesma garra que desejo a todos vocês”.

Foi solicitado que a prefeita verificasse o porquê alguns médicos do Hospital ACM dificultam a fornecimento do atestado médico aos funcionários da Mondial. A prefeita os informou que não tinha conhecimento da situação e imediatamente chamou o diretor clínico do Hospital para tomar conhecimento e resolver o problema.

Os grevistas também pediram que a prefeita os ajudasse nas negociações  junto a diretoria da empresa e Normélia colocou-se a disposição e falou que não mediria esforços para ajudá-los. “Farei tudo que estiver ao meu alcance, entretanto, eu quero que vocês entendam que a Mondial é uma empresa privada e a fábrica não é obrigada a acatar só porque eu sou a prefeita”. Explicou.

A tarde, a prefeita foi à fábrica, conversou com os funcionários e com os diretores da Mondial e pediu que fosse formada uma comissão para sentar e tentar negociar as reivindicações. Os diretores garantiram a prefeita que está aberta a negociações e que iria aumentar o salário dos funcionários, que a PL (Participação dos Lucros) vai voltar ao valor correto.

Foi formada uma comissão que foram a Feira de Santana conversar com delegado regional do trabalho, entretanto o advogado da Mondial não aceitou as propostas do sindicato e a greve continua por tempo indeterminado.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics