Centro de Fisioterapia bate recorde de atendimentos

O Centro de Fisioterapia de Conceição do Jacuípe já realizou mais de 8.000 (oito mil) atendimentos. Só no ano passado, de maio á dezembro de 2013, o centro realizou 6.470 (seis mil quatrocentos e setenta) atendimentos, e já nos dois primeiros meses do ano de 2014 já prestou mais de 1.000(mil).

De acordo com o coordenador do Centro de Fisioterapia, Rodrigo Vilas Boas, o centro conta hoje com um serviço, que é pioneiro, de transporte, que leva os pacientes para as sessões de fisioterapia. São pacientes de vários bairros de Conceição do Jacuípe, como a Ilicuritiba, Lages, Baldez, do Centro, como também dos distritos do Picado, Bessa e Gameleira. “Além do transporte de idosos, é realizado também o transporte de crianças especiais, que são atendidas ás segundas e quartas pela tarde” disse.

Rodrigo revelou que o atendimento no centro de fisioterapia tem sido satisfatório e que a maioria dos pacientes não querem deixar de ter os atendimentos, mesmo quando recebem alta. “Hoje nós estamos com as vagas completamente lotadas, muitos pacientes não querem receber alta, pois quando eles recebem querem continuar frequentando o centro. Isso com certeza é reflexo do clima e do bom atendimento que existe aqui. Eu sempre falo para o pessoal que trabalha aqui: trate os pacientes como se fossem o pai ou a mãe de vocês” declarou.

O Fisioterapeuta, Melcksedec Mascarenhas, afirmou que o principal objetivo da fisioterapia  é reabilitar os pacientes, para que eles possam ser devolvidos a sociedade o mais rápido possível. “A fisioterapia auxilia no processo de recuperação dos pacientes aliviando a dor e fazendo com que eles voltem a desenvolver suas atividades laborais. Nós utilizamos vários equipamentos, a bola suíça, a gente faz os exercícios sentado e de agachamento, e existem outros equipamentos a nível de dor que é o infravermelho, ultrassom e o tens”

 Melcksedec ainda falou sobre o caso do vereador Raimundo do Deiró, que esta fazendo o tratamento de reabilitação no centro de Conceição do Jacuípe. “Sr. Raimundo foi um paciente que chegou para a gente politraumatizado de um acidente automobilístico e a gente vem fazendo com ele um trabalho de mobilização articular, devolvendo os movimentos das articulações, membros superiores, inferiores e mãos. Queremos devolver a ele todos os movimentos para que ele possa andar mais facilmente” afirmou.

O vereador Raimundo do Deiró, disse que vai ao centro três vezes por semana e que já percebe os resultados das sessões de fisioterapia. “Eu sinto muita dor no ombro, nos braços e nas pernas, mas com as sessões de fisioterapia as dores melhoraram. Logo quando eu comecei, meu braço direito não levantava de jeito nenhum e hoje eu já consigo levantá-lo. O atendimento aqui é ótimo, eu gosto muito” revelou.

A fisioterapeuta Monalisa Uzêda, falou sobre o tratamento que realiza no paciente Aloísio Rosa, de 62 anos. “O Sr. Aloísio teve um AVE (Acidente Vascular Encefálico) e  ele perdeu um pouco da movimento do corpo, do lado esquerdo, e a gente usa algumas talas, trabalhamos com propriocepção, equilíbrio, força, obstáculo, porque a intenção da gente é funcionalidade, é devolver para o paciente a qualidade de vida”

O aposentado, Aloísio Rosa, aprovou o tratamento que vem sendo realizado. “Hoje eu faço quase tudo, subo no carro sozinho que antes eu não conseguia, já posso fechar a minha mão e andar, porque antes eu tava mal, não andava quase nada” brincou.

Helena Alves, de 74 anos, disse que começou as sessões de fisioterapia pois sentia muitas dores nos ossos. “Depois que eu me operei o médico passou para eu fazer a fisioterapia. Eu venho duas vezes na semana, e, graças a Deus, eu estou me sentindo bem melhor, eu adoro estar aqui, gosto muito dos funcionários” disse.

Maria Creusa de Jesus, de 57 anos, afirmou que esta no centro de fisioterapia desde ele começou a funcionar. “Eu tenho hérnia de disco, bico de papagaio, osteoporose, artrose, tenho problema nas pernas e nos braços. Depois que eu cheguei aqui eu achei que a minha melhora foi grande, e até o pessoal mesmo já está sentindo, que eu já estou andando melhor também com esse pessoal daqui que é maravilhoso, se agente tiver sentindo alguma coisa eles estão junto” afirmou.

O Centro de Fisioterapia de Conceição do Jacuípe está localizado na rua José Antônio de Oliveira Almeida, no Parque Ouro Verde, funciona de segunda a sexta das 7h ás 17h. Para fazer o cadastro no centro é necessário levar o documento de identidade e a guia de solicitação do SUS, do médico que solicitou o encaminhamento do paciente para a fisioterapia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics