Vilã ou mocinha? Cerveja também pode oferecer benefícios à saúde

Uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, a cerveja pode ter mais benefícios do que simplesmente matar a sede.

A nutricionista Sandra Vasconcelos lista propriedades da bebida que muita gente desconhece. Além disso, ela possui um conteúdo nutricional maior do que outras bebidas.

Antes de falar dos benefícios, porém, Sandra Vasconcelos alerta que cerveja não é alimento.“Ainda que seja fonte de nutrientes, deve ser consumida com moderação”, diz.

Propriedades da bebida podem contribuir para ossos mais fortes, coração, rins e cérebro mais saudáveis e ainda reduzir o risco de câncer.

Os ossos são beneficiados porque, com a adição de água à cerveja, os minerais presentes no líquido, como cálcio e magnésio, são incluídos em suas propriedades ajudando a prevenir a osteoporose. “Mas o teor de minerais da água varia de cidade para cidade”, avisa a nutricionista.

Contra o câncer, estão presentes na cerveja os antioxidantes.

Segundo Sandra Vasconcelos, os estudos que comprovam os benefícios da bebida não são conclusivos. Portanto, a melhor forma de obter os nutrientes necessários ao organismo ainda é a dieta alimentar.

“É uma bebida prazerosa, saudável, mas deve ser consumida com moderação. Esse é o princípio fundamental”, diz.

Há no mercado mais de um tipo de cerveja. A mais comum é a que mistura 55% de malte e até 45% de outros cereais, que geralmente é o milho, mas especula-se que o cereal seja transgênico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics