Vereadoras Pró Nirete e Celeste fiscalizam escolas de Berimbau

O site Berimbau Notícias, acompanhou as vereadoras Pró Nirete e Celeste, em uma das suas visitas rotineiras, nas escolas municipais de Conceição do Jacuípe. As vereadoras sempre estão visitando não só as escolas, como também outros órgãos do município, com intuito de fiscalizar e ajudar no bom desenvolvimento da gestão.

As vereadoras nos informaram que vem fazendo este trabalho em todos os mandadatos, e não seria diferente agora. Que neste mês de março, entre outras atividades atribuídas a sua função, estiveram em visitas nas escolas: Arquiminia, Laura Lopes, Visconde e Gustavo Dutra, e na última sexta-feira (14/03) já haviam ido aoTertuliano, Ester Ribeiro Lopes e Sérgio Cardoso, onde puderam constatar que todas estão funcionando normalmente, que receberam novas carteiras, mobiliários de secretaria e da sala dos professores, fardamentos novos para todos os alunos, fogões industriais, geladeiras, bebedouros e freezers.

Todas as escolas receberam pintura nova, exceto a Visconde no Tabuleiro, que segundo a direção da escola, seria pintada nos finais de semana para que não atrapalhasse o ano letivo.

Celeste e Pró Nirete, constataram a satisfação de todos os funcionários, em receber seus salários totalmente em dia, décimo e atrasados da gestão anterior, apenas ansiosos com o reajuste para este ano, que ainda não fora dado. Neste sentido as vereadoras explicaram que está dentro do prazo e que tão logo a prefeita mandará o Projeto de Lei para a Câmara. Falaram da inovação do Plano de Carreira dos funcionários da educação, onde a data base passará para janeiro, esperando apenas a aprovação do Poder Legislativo, onde mais esta conquista, acontecerá ainda este mês.

Fiscalizaram também a alimentação escolar, o estoque nas cantinas das escolas, onde constataram quantidade e qualidade excelentes, muitas frutas, verduras, legumes, leite, bolo, ovos, cereais, carne e frango de primeira qualidade. Disseram que, nas visitas, quase sempre experimentam a alimentação, parabenizando os funcionários pela higiene e sabor dos alimentos oferecidos aos alunos.

Perceberam também a surpresa e a indignação de alunos e funcionários da área em geral, com a denúncia, numa rádio local, de que a marginalização em nosso município está crescendo por conta do mau atendimento nas escolas de 01(um) ano pra cá, e que a alimentação oferecida é uma gororoba, que não serve nem pra alimentar galinha, cachorro e porco.

Foi relatado também, pelas vereadoras, que os funcionários ficaram revoltados, chegando ao ponto de dar crise de choro, decorrente da acusação infundada de que a merenda escolar seria de péssima qualidade, e que os alunos estavam reclamando dos alimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics