Vereadores querem incluir a Vaquejada e a Missa do Vaqueiro no calendário de festas de Berimbau

Na sessão da câmara desta quinta-feira, 20, o principal assunto discutido pelos vereadores foi o projeto de Lei dos vereadores, Raimundo do Deiró e Juliene Vieira. O projeto tem como objetivo incluir no calendário de festas do município de Conceição do Jacuípe, a Vaquejada de Berimbau e a Missa do Vaqueiro.

O vereador Raimundo do Deiró pontuou que é muito importante a inclusão desses dois eventos no calendário da cidade. “É muito importante oficializar esses acontecimentos, pois vai contribuir para o desenvolvimento e engrandecimento da economia local”, declarou.

Raimundo também elogiou a iluminação pública que foi colocada no contorno. “Eu fiquei muito alegre ontem, quando passei pelo contorno, a noite, e vi todo iluminado. É bom ver que a cidade está ficando toda iluminada”, disse.

A vereadora Celeste dos Santos, por sua vez, falou de mais uma visita que fez, com a vereadora Nirete, ás escolas do municípo de Conceição do Jacuípe. “Nosso papel enquanto representante do povo é fiscalizar. Eu e a vereadora Nirete, sempre estamos visitando as escolas e os órgãos públicos. Pudemos verificar que merenda não falta nas escolas, as geladeiras estão cheias de alimentos de primeira qualidade e além disso existem bebedouros e purificadores de água nas escolas ou seja, os alunos não estão comendo lavagem de porco nem bebendo água da torneira, como foi dito por alguns”, declarou.

A vereadora Nirete Moraes, elogiou a atuação de todos os vereadores que fazem parte da formação atual da Câmara de Conceição do Jacuípe e revelou que a gestão passada também deveria ter passado por uma equipe de vereadores que fiscaliza e cobra ações do governo. “Fico feliz de estar em uma Câmara atuante, coisa que não acontecia na outra gestão. Aconteceram tantos desmandos na gestão anterior como: foi comprado por uma valor altíssimo um aparelho de raio x, que era uma verdadeira sucata, os funcionários do Sopão continuaram recebendo salários em 2010, quando o Sopão havia sido fechado em 2009, e sem falar dos contratos irregulares que foram realizados em dezembro de 2012, mesmo com um Concurso Público em vigência. Foram mais de 100 funcionários contratados sem autorização da Câmara”, revelou.

O vereador Jodilson Cerqueira falou da recuperação que está sendo feitas nas estradas vicinais na cidade de Conceição do Jacuípe e agradeceu a prefeita Normélia Correia pelo compromisso que ela está tendo com a população.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics