Tricolor vence o Serrano e carimba passaporte para a final do Baianão

Pode anotar o nome do Esquadrão na final do Campeonato Baiano 2014. Isso porque o Bahia passou pelo Serrano vencendo por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), na Arena Fonte Nova e garantiu para si a vaga na decisão. O Time Mongoió ainda começou melhor a partida, mas o Tricolor equilibrou e saiu na frente ainda no primeiro tempo com o gol de Fahel. Com a vantagem ainda maior, no segundo tempo o Esquadrão relaxou e só precisou administrar e segurar as investidas do rival para carimbar o passaporte para a final.

Com o lugar garantido na grande decisão, o Bahia espera o rival que sairá do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, que jogam neste domingo (30). Até lá o Esquadrão terá uma semana para se preparar, pois a primeira partida da final acontece no dia 6 de abril, às 16h, com local ainda a ser definido. Caso o adversário seja o Leão, o primeiro jogo será na Arena Fonte Nova, com mando tricolor. Em caso de final com o Conquista, o duelo inicial será no Lomantão.



Bola rolando – Se era o visitante quem precisava do resultado, o Serrano entendeu e tomou a iniciativa partindo para cima nos instantes iniciais do jogo. A primeira investida do duelo partiu do Time Mongoió, ainda no primeiro minuto, e já veio com muito perigo. Fábio Gama chegou pela esquerda, mandou o chute cruzado, Lomba se estica todo e conseguiu desviar. Fabio Azevedo ainda pegou a sobra, mas Uelliton entrou na frente do chute, para encerrar o perigo.



A vontade do Serrano seguiu mais forte nos primeiro minutos e o time não se intimidava em arriscar. Aos cinco minutos Fábio Azevedo mandou a bomba de longe e o goleiro Marcelo Lomba mais uma vez foi exigido para segurar em dois tempos. O Serrano também mostrava bom jogo no campo defensivo e oferece resistência às chegadas do Bahia com uma linha de marcação bem acertada. 



A dificuldade tricolor foi tamanha diante da barreira do Time mongoió que o Bahia só teve sua primeira grande chance aos 15 minutos. Fahel mandou o lançamento para Jeam, ele recebeu na área, cara a cara com o gol, mandou o chute e Gil fez grande defesa. Dalí em diante o Esquadrão conseguia sair mais da defesa, mas ainda precisava trabalhar duro na defesa diante dos ataques do rival. Antes dos 30 minutos o Bahia ainda perdeu Anderson Talisca, que saiu sentindo o tornozelo.



Quando conseguiu equilibrar o jogo, os donos da casa passaram a marcar presença mais constante na área do Serrano e o caminho do gol apareceu. Aos 39' Rafinha chegou pela linha de fundo, voltou a bola para Fahel na grande área, ele chegou chutando, não deu chance para a defesa de Gil e abriu a contagem antes do intervalo.

Com a vantagem ampliada ainda no primeiro tempo, o Bahia voltou com tranquilidade para a segunda etapa e jogou a responsabilidade para cima do rival. O Serrano recomeçou registrando maior posse de bola, mas esbarrava no sistema defensivo tricolor e demorava a oferecer perigo para Marcelo Lomba. Só aos 23 minutos o visitante acertou o rumo da meta, mas Marcelo Lomba fez boa defesa no chute de Geremias, de fora da área. Enquanto isso o Bahia administrava o jogo e esperava espaço em meio ao reduzido poder ofensivo.



O Time Mongoió chegava com perigo quando a defesa tricolor vacilava, e assim foi na marca dos 33 minutos. Depois do cruzamento de Jadilson, Marconi subiu no cabeceio na área e quase marcou, mas só acertou o travessão. Com a entrada de Rafael Miranda no lugar de Lincoln, dez minutos antes do final do jogo, o Esquadrão se fechou na defesa e garantiu o placar a seu favor.



Bahia x Serrano – 2º jogo da Semifinal do Baianão 2014

Data: 28/03/2014, 16h

Local: Arena Fonte Nova, Salvador

Árbitro: Johnn Hebert Alves Bispo

Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias



Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel (Maxi Biancucchi), Uelliton, Wilson Pittoni, Anderson Talisca (Rafinha) e Lincoln (Rafael Miranda); Jeam. Ténico: Marquinhos Santos



Serrano: Gil; Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadílson; Leonardo, Marconi, Fábio Azevedo (Roberto) e Fábio Gama  (Lucas Brito); Sidnei (Wilker) e Geremias. Técnico: Marivaldo Miranda

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics